15:26Lembranças de Paulo Goulart em Curitiba

por JamurJr

 

Paulo Goulart, Nicete Bruno (sua mulher), Ary Fontoura, Claudio Correia e Castro, Mauricio Tavora, José Maria Santos e Odelair Rodrigues foram personagens da era de ouro do teatro no Paraná. Entre suas grandes realizações a encenação da peça A Megera Domada no Teatro Guaíra. Paulo atuou no teatro e na TV-Paraná ao lado dos melhores profissionais de sua época em Curitiba. Nicete foi personagem central de uma  comédia que era apresentada semanalmente (ao vivo, na TV Paraná) com o titulo Dona Jandira em Busca de Felicidade. Paulo era filho de Afonso Miessa, gerente da agência do Banco Nacional de Minas Gerais na Rua 15 de Novembro, onde a gente conseguia  fazer “uns papagaios” quando a coisa apertava. O nome Goulart pegou de seu tio, Airton Goulart, um estudante de medicina que atuou como locutor (um dos melhores na radiofonia paranaense) onde fez grande sucesso.

Compartilhe

2 ideias sobre “Lembranças de Paulo Goulart em Curitiba

  1. leandro

    Grande ator, grande homem não só no físico, mas no caráter e grande família com Nicete Bruno. Tive o prazer ainda jovem de assistir a peça citada pelo Jamur Jr, ” A Megera Domada” no Guaíra, não lembro se foi já no Guairão, acho que não. Falo isso e dos outros artistas aqui citados que figurava nesse rol Ati Fontoura, hoje em sucesso na Globo, também não poderia deixar de citar o nome de uma pessoa muito importante para o teatro paranaense que foi Aristides Teixeira.

  2. rubens ghilardi

    Fui admitido na Copel em abril de1965, o pai do Paulo Goulart, Afonso Miessa, que eu já conhecia do Banco Nacional, era o Diretor Financeiro, diretoria criada para Dr. Afonso e extinta quando ele saiu. O Presidente da Copel, Professor Parigot sempre elogiou o Dr. Afonso. Tive o prazer de conviver e conversar muito com ele que, naquela época, já acreditava na capacidade do filho e da nora como atores excepcionais. Vamos sentir a falta do Paulo Goulart.
    Rubens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.