15:23Projeto de revitalização do Passeio Público será apresentado na segunda-feira

Do enviado especial

 

A revitalização do Passeio Público voltará a ser discutida na Câmara de Vereadores de Curitiba na segunda-feira (17), durante audiência pública organizada pela Comissão de Urbanismo e Obras Públicas. Durante o encontro, o presidente do Instituto de Pesquisa Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), Sérgio Pires, vai apresentar o projeto de revitalização do Passeio desenvolvido pelos engenheiros e arquitetos do órgão. O vereador Helio Wirbiski, vice-presidente da Comissão, também deve propor a criação de um plano diretor exclusivo para Passeio. A ideia é orientar as ações do executivo em relação ao espaço pelos próximos dez anos e também protegê-lo de intervenções sem a discussão com a sociedade. Os intelectuais, moradores, artistas e jornalistas que no ano passado iniciaram o movimento pela revitalização do Passeio Público foram convidados para a audiência, que terá início às 14 horas. Além deles, devem comparecer o presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Marcos Cordiolli, secretários municipais, coordenadores de regionais, feirantes e outros envolvidos com o tema.

Compartilhe

2 ideias sobre “Projeto de revitalização do Passeio Público será apresentado na segunda-feira

  1. Zangado

    Quantas vezes já vimos esse filme? Faltam dedos nos pés e nas mãos. Porque nosso Central Park precisa ser seguidamente revitalizado? perguntar não ofende.

  2. leandro

    A revitalização do Passeio Público não deverá ser somente do espaço ocupado pelo parte em sí. Imagino que o IPPUC e a SMMA tenham estudado mais essa vez, que a região precisa ser revitalizada, poi só dentro do espaço do Passeio Público não vai adiantar nada, pois logo estará com a região totalmente tomada por outro seres indesejáveis como hoje. Lá creio que há necessidade de modificar a ocupação do entorno , com ações sociais, investimentos em atrativos de lazer, cultura ( temos próximo o Solar do Barão) que deem vida e movimentação constante. Não adianta só no Passeio, , dentro e fora também necessita uma ação forte policial, fato estre que seria possível com a otimização da unidade da policia militar se ainda funciona internamente e com a vizinha guarda municipal. Aí quem sabe o Passeio Público tenha vida e volte a ser como na época do Pasquale que servia uma das melhores feijoadas da cidade e o famoso bolinho de arroz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.