16:19Elogio e pancadaria

Do deputado estadual Enio Verri, presidente estadual do PT, sobre a saída de Jozélia Nogueira da secretaria da Fazenda:

 

– A demissão  mostra que o governo Beto Richa (PSDB) prefere empurrar a sujeira para debaixo do tapete do que arrumar a casa. Ela  foi substituída por ter atuado com transparência e responsabilidade, mostrando a verdade sobre a crise financeira do Paraná. A demissão demonstra que o governador que prefere quadros que atuem por conveniência política do que pela competência técnica.

 

– Na Assembleia, ela foi honesta ao explicar que não poderia estipular prazos para pagar as dívidas com fornecedores e ao mostrar a realidade sobre a situação financeira do estado. Quem endividou o Paraná não foi a ex-secretária. As viaturas com falta de combustível, os cães da PM com alimentação racionada, a crise na saúde, educação, segurança, tudo isso não é responsabilidade da Jozélia, mas do governador Beto Richa.

 

– Não existe solução mágica para corrigir o desequilíbrio do caixa causado pelos três anos de gestão tucana, a não ser por meio de políticas de austeridade econômica e planejamento. Era isso que a ex-secretária vinha fazendo. O Paraná vai levar anos para se recuperar da atual crise. A demissão, mais do que atrasar o processo de recuperação que começou a ser desenhado, pode representar um retrocesso.

 

– O governo Richa vem cumprindo com louvor a cartilha do que não deve ser feito na gestão pública. É um desastre. Não existe organização, planejamento, foco no médio e longo prazos. O governo do Paraná está na base do salve-se quem puder.

 

Compartilhe

4 ideias sobre “Elogio e pancadaria

  1. $ó dá ele

    Enio Verri é um homem de palavra: quando demitiram o Eduardo Gaievski ele saiu com as pedras na mão e nada de falar da pedofilia.
    Agora ele sai com pedras na mão para atacar o governador Beto Richa, quando não fala nada da obra que ele iniciou – 17,6 quilômetros de Contorno Norte em Maringá a um preço de 412 milhões de reais:

    – 24,23 milhões de reais por quilômetro.

    Ou seja, o Viaduto Estaiado do petista Gustavo Fruet é quase cinco vezes mais barato que a mesma empreiteira cobra em Maringá, do petista Enio Verri e da lobista Teresinha Nerone (http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po2407201102.htm e http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po2407201103.htm)

    E veja o comparativo:
    http://angelorigon.com.br/2014/01/10/simbolo-do-superfaturamento/
    O Contorno Norte de Maringá (BR-376) inaugurado hoje, tem 17,6 Km de extensão, recebeu investimentos R$ 412 milhões e faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ao questionar o ministro dos Transportes afirmei que mesmo que o viaduto fosse de mármore, cravejado de pedras preciosas, se gastaria tanto. E citei a duplicação da Rodovia Maringá – Londrina – Ibiporã, mais de 120 quilômetros, realizada pelo meu governo (87/91) com gastos aproximados de 100 milhões de dólares. A comparação é elucidativa. O superfaturamento visível dessa obra escancara a alma corrupta do governo. As denuncias retardaram a inauguração da obra, mas a cumplicidade da Presidência da República, celebra mais uma vez a impunidade! E o Brasil vai se consagrando como o paraíso do superfaturamento descarado.

    http://angelorigon.com.br/2014/03/10/cristiano-ronaldo-e-o-contorno-norte/

  2. Técnico da Fazenda

    Esse Enio Verri ou é um inocente inútil ou mal informado ou de má fé, não sabe que a Jozélia é a rainha da mordomia. Ele que peça quantas viagens se realizou ela seus assessores, como ela usa e abusa dos carros da secretária para uso particular, como ela esbanja. Nunca vimos isso na SEFA.
    Peça essas informações pela sua obrigação como deputado. Pergunte para seu ex-chefe Requião como ela é que demitiu da PGE.
    Or deputado quer fazer futrica ou exercer com verdade a sua função peça informações.

  3. Patrick R.

    Daqui a pouco vão defender que o Estado é superavitário …

    Quanto ao “técnico da fazenda”, ele poderia fazer a denúncia, com o seu verdadeiro nome … (ou o dever de ofício lhe impede ?). O anonimato é o sobrenome dos covardes e afins.

    Lembro que imputar uma conduta ilegal dessas é uma faca de dois gumes: caso não reste provada (a conduta já descrita pela pessoa), o divulgador poderá responder criminalmente e civilmente.

    Coisas que envolvem o caráter de um povo da província …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.