11:51Câmara pede informações sobre uso do dinheiro da Copa em negociação de jogador

O vereador Luis Felipe Braga Cortes conseguiu todas as assinaturas possíveis na Câmara Municipal de Curitiba para encaminhar um pedido de informações ao Ministério Público, Tribunal de Contas, Agência de Fomento e Comissão Especial de Acompanhamento das obras da Copa do Mundo para que seja verificada a legalidade de transferência de recursos da CAP S.A. para o Vitória da Bahia na negociação do jogador Léo.

Compartilhe

7 ideias sobre “Câmara pede informações sobre uso do dinheiro da Copa em negociação de jogador

  1. leandro

    Alguém deve ter a lembrança de que havia falado anteriormente que todo esse “financiamento” cheirava um tipo de “sopa de pedra”. O que seria isso? Bem, você faz um projeto que custará 90 mil , 30mil o Estado Banca pelas Paraná Fomento, 30 mil a Prefeitura banca com potencial construtivo e 30 mil ficam por conta do tomador. Os números são hipotéticos e para fácil entendimento. Pois bem, como o tomador incha o orçamento da obra, o que ele faz usa os 60 mil dos outros órgãos e nada coloca do seu. A Tal CAP S/A é uma sociedade constituída com propósito específico ou seja: Construir a Arena com recursos do BNDES, através d Fomento Paraná . Prefeitura com a venda do potencial construtivo ( algo não muito bem explicado até hoje) e outra parte do própria Clube tomador. Ora, as CAP S/A passou a ser o administrador desses recursos para chegar ao fim específico, então ela CAP tem um caixa único e materialmente o dinheiro não tem cor, mas tem origem e finalidade. Assim, se a CAP foi criada para um fim específico e administra um caixa não há muita regularidade em aplicar recursos para outros fins. Dizem que a Atlético ( Clube) já possuía este recurso, pois muito bem então deveria ter repassado anteriormente tal recurso ao caixa da CAP e aí é que houve a sopa de pedra. Agora isso tudo não é admissível que um secretário com fins específicos ( ainda membro do Conselho do Clube), para a COPA não tenha conhecimento dos assuntos do evento. Em entrevista apouco numa rede de televisão diz o secretário ” não sei, isso não é comigo, não sei se houve compra de jogador, o dinheiro é de um financiamento pela Fomento Paraná” Oras bolas que secretário é esse que tem uma secretaria criada com fins específicos para tratar de assuntos da Copa e não sabe de nada. Só penso que é tarde mas válida a iniciativa do vereador, pois já deveriam não só nessa gestão mas anteriormente ter questionado o caso. Lembro também que por várias ocasiões vi notícias sobr4e o assunto com relação a problemas levantados pelo Tribunal de Contas e até hoje parece que não foram solucionadas as questões, principalmente as que se referem ao orçamento e custo final da obra. Tá aí mais uma vez a sopa de pedra.

  2. Malazartes

    Ei, seu Zé:
    Se o pessoal do Atlético não apronta cagadas, este vereador não tem o que fazer na Câmara. É terrível, né?

  3. juca

    O mais lamentável nessa história é que não vai dar em nada. O único beneficiado vai continuar sendo a Atlético que soube fazer o negócio e assim deixa os outros clubes aqui d cidade a ver navios, pois nunca se tratou de uma reforma e sim de um construção nova. Tem mesmo que ser questionada e já é tarde. Além dessa confusão toda, a CAP ainda conta com várias regalias por conta da lei da copa, como isenções fiscais, caracterizando assim um ganho duplo, pois teve o dinheiro público e ainda não contribui om impostos pondo isso na conta do TAL LEGADO DA COPA.

  4. Aderbal Soares

    Legado da copa ?
    a familia Petralia agradece !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. pedro

    A partir do momento em que o políticos se submeteram ao Petraglia (ao ponto de nem ter autoridade pra ir lá saber do andamento das obras), melhor que se calem.

  6. Raphael Junqueira

    O que a Cãmara Municipal tem que ver com esse assunto?
    Vereadorzinho coxa-branca despeitado, é isso que ele é!
    O Ministério Público já requisitou toda a documentação para análise, portanto é só esperar para ver o resultado. Mas é claro, tem que fazer o cirquinho, posar de indignado, de paladino da moralidade pública!!!
    Quem não te conhece, que te compre, Vereador!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.