8:41Dos jogadores Coxas ao presidente, sem carinho

Luiz Carlos Betenheuser Júnior é o titular do blog do Torcedor no site GloboEsporte.com. Torcedor do Coritiba, ontem ele publicou a cópia de uma “carta-bomba” assinada pelos jogadores do clube e endereçada ao presidente Vilson Ribeiro de Andrade. Ele informa que recebeu a mensagem durante o carnaval, procurou a diretoria do clube para confirmar ou não a veracidade do documento, não recebeu resposta até ontem mas consultou duas fontes que carimbaram o conteúdo detonador do texto que, entres outras coisas, escracha o seguinte:

“Quantas entrevistas foram concedidas por você [Vilson] ao longo dos últimos meses questionando abertamente a nossa honra, o nosso profissionalismo e a nossa vergonha na cara? Talvez o senhor não saiba, ou tenha perdido a conta, mas nós lembramos cada uma delas. Afinal, cada uma dessas entrevistas foi uma afronta à nossa carreira, construída com muito esforço e sacrifício nosso e de nossos pais e familiares desde a nossa infância. Segue a cópia e o que o blogueiro escreveu a respeito do documento:

 

Carta-de-repúdio

 

 

Durante o período de Carnaval, recebi uma mensagem eletrônica contendo um anexo daquela que teria sido a carta (a segunda delas), assinada pelos jogadores do Coritiba, ao presidente do Clube, Vilson Ribeiro de Andrade.

Seria uma cópia da carta que seria divulgada à imprensa após o jogo contra o Prudentópolis, algo que acabou não ocorrendo.

Devido ao teor que encontrei, ao ler o documento, resolvi procurar a versão oficial da diretoria do Alviverde, já que nosso presidente foi citado nominalmente. Fiz contatos através de mensagens eletrônicas com o ouvidor do Alviverde, uma consulta feita internamente, respeitando as premissas de consultas oficiais, e baseada numa disposição estatutária, o Art. 31, II, a qual define um dos direitos dos sócios do Coxa: “recorrer ao Conselho Administrativo e ao Conselho Deliberativo na defesa de seus direitos e dos interesses do Clube”. A troca de mensagens pode ser conferida aqui.

O teor da carta foi repassado, através de uma cópia na íntegra, ao Ouvidor do time Coxa-Branca, por mensagem eletrônica. E pedi a ele que se a diretoria alviverde quisesse comentar algo, sobre a veracidade ou não do documento, eu ficaria à disposição para incluir tal manifestação quando da publicação da carta.

Até o momento da publicação desse editorial, não recebi a resposta oficial da diretoria, sobre a consulta feita por e-mail, quanto a confirmação ou não da veracidade do documento.

***

Após receber a carta, consultei duas fontes, que me confirmaram que seria sim o conteúdo da carta que teria sido remetida ao presidente do Verdão, mas ressalto, essa informação não foi nem confirmada, nem desmentida, pela diretoria do Coxa. Sigo à disposição da diretoria do Alviverde para divulgar uma manifestação oficial, caso ela venha a ocorrer.

Optei por esperar até o fim da última rodada classificatória (foram dois jogos nesse período, contra Prudentópolis e Londrina), entre a data do recebimento da carta, para então fazer a publicação dela no blog A Torcida que nunca abandona, no portal Globo Esporte Paraná. A ideia era evitar ao máximo a possibilidade que a divulgação do conteúdo pudesse interferir de alguma forma, direta e/ou indireta, no desempenho do time em campo.

Compartilhe

6 ideias sobre “Dos jogadores Coxas ao presidente, sem carinho

  1. Engenheiro Curitibano

    Sou torcedor Coxa Branca. Mas cada vez mais distante do meu time. Prometi a mim mesmo que só voltarei aos jogos quando houver transparência nas decisões da diretoria do clube. Transparência quer dizer: informar, com detalhes, quanto se arrecada, onde se gasta, qual é o planejamento de curto e longo prazos. Parabéns aos atletas do Coritiba – estão fazendo o que a torcida deveria ter feito há muito tempo!

  2. Franco

    Se a casa não cair agora, não sei com o que vai cair…
    pelo teor de mágoa, acho que os jogadores não ^recebem faz muuuito tempo e estavam escondendo…

  3. leandro

    Na data de ontem ( 09/03) comentei uma matéria aqui desse blog onde falei sobre a situação do time do Coritiba. Hoje aqui mesmo e no jornal O Globo, esporte ,parte Paranaense o situação veio à público. Não é nada de novo para mim e nem para outros tantos torcedores do Coritiba. A coisa vai mal já de tempos , pais especificamente desde no mínimo o asno passado. Agora este caso ficou fora dos muros do clube e precisa ser resolvido pois daqui para frente a história muda e as verdades precisam ser expostas e os fatos esclarecidos. Administração de futebol é coisa que precisa ser entendida não que se modernize e retirem os ransos dos porões do esporte. Agora lá no Coritiba, me parece que o cristal quebrou e a lua de mel está finda e isso no futebol só tem cura com resultados positivos dentro de campo coisa que nãoparece ser muito fácil atualmente lá pelo Alto d Glória.

  4. jofre ,silva

    Caríssimos descontentes o final de ano está ai e vejam se acham um candidato que teve a coragem de assumir o Coxa com multa de 600.000,00 e com 30 partidas fora além de ter caído pra segundona; por sorte a multa e as partidas foram reduzidas. O plantel foi mantido com poucos torcedores pagantes e fomos campeões da 2a divisão retornando com muita honra; vocês acham que esta carta foi realmente escrita pelos jogadores? se fosse já estaria publicada a tempo. Algum adversário para tirar em cima de coxas burros jogou na internet e tá todo mundo doidinho, e bicharada loca. Estamos nas cabeças do paranaense e estamos construindo o 2o anel com dinheiro nosso. E quantos Deivids da vida tem cobrando algo dos clubes brasileiros? ~ganham fortunas, ficam em hotéis 5 estrelas, são paparicados e ainda aprontam; vejam no Flamengo que nem estádio tem, Bota atrasado faz tempo, Sampa investiu 24.000.000,00 na ave Ganso, e o Santos no Damião……………se fosse aqui diriam que a diretoria tá loca. Tenham juízo não fiquem acreditando no que os adversários escrevem e é uma pena que o blogueiro tenha “quebrado a cara”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.