16:34Quando 20 são 80

Do analista dos Planaltos

 

 

A prefeitura de Curitiba acionou o Ministério Público e o Tribunal de Contas para que o governo estadual licite as linhas metropolitanas. Sustenta que a medida reduzirá a tarifa técnica da rede integrada. Na nota publicada na página do município a informação é de que 460 mil passageiros das linhas integradas são de cidades metropolitanas. O último dado oficial mostra que diariamente são transportados 2,25 milhões de pessoas pelo sistema integrado. Ou seja, 20% do total são usuários de fora de Curitiba. Só que a planilha usada para estabelecer a tarifa técnica, que mede o impacto de todos os itens envolvidos no processo, diz que estes passageiros respondem por 80% da despesa da rede.

Compartilhe

2 ideias sobre “Quando 20 são 80

  1. zangado

    “Faia ténica” !!!

    Isso acontece por geração espontânea; ninguém é culpado de nada; no Paraná costuma não ter responsável, principalmente se são dos altos escalões públicos, mormente aqueles que pulam de um galho para outro nas eleições, para piar do lado de cá, quando deveriam ter piado do lado lá …

    Deu para entender?

  2. juca

    Dá para notar que o Prefeito de Curitiba, deseja se tornar independente. Seria legal se pudesse, pois além do transporte que tão cantado em prosa e verso nesses últimos meses e é um empurra para lá e para cá, uma queixa e choradeira atrás da outra, então essa independência que se cogita seria legal se também fosse feita nos empregos aqui da cidade, no atendimento à saúde nas unidades qaui da capital, enfim vamos estabelecer barreiras nas entradas da cidadfe e exigir que seja pago uma taxa de ingresso aqui, assim o povo que “causa tanto prejuízo ” para Curitiba, estaria fazendo o ressarcimento desse a nós. Não parece uma ideia boa , quem sabe aí pararia essa confusão de quem deve o que e para quem , quem mais usa o transporte etc, Ora bolas ainda pensam em fazer metrô. Seria ele integrado? Poderiam os moradores de baixo nível habitacional, pois não são da capital utilizar o “metrô” Não seria mais conveniente e mais convincente que os governantes se acalmassem nas suas ânsias políticas e partidárias. N/ao está faltando iniciativa, competência, inteligência e criatividade na gestão pública. Muitos desses ficaram sempre nas universidades, no parlamento e quando assumem um cargo de executivo que é para executar é o gestor da cidade não o fazem com a mesma competência que pregavam anteriormente. Muitos são bons mesmo é de palanque e aí o povão se ferra. Parece até preconceito a quem mora na região metropolitana , da forma que está colocado o caso , como um problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.