7:36Doze anos de Requião

Do analista dos Planaltos

 

Roberto Requião assistiu, gostou, e recomenda entusiasticamente o filme “12 anos de Escravidão”. Os eternos maldosos de sempre sugerem que o filme, premiado no Oscar, agradou ao senador porque despertou o saudosismo dos 3 mandatos (12 anos) de governador que exerceu no Paraná – com suposto ânimo de feitor e cabeça de senhor de engenho.

Compartilhe

5 ideias sobre “Doze anos de Requião

  1. sergio silvestre

    Então,não sei se o Requião tem muito seguidores em Curitiba,até poe ser nominada o penico politico do Brasil e de um TJ de dar inveja aos gangster de Chicago..ados que acatam tudo o que é processo para lhe ferrar.
    A gente tem ideia,até por sera capital dos paranaenses o tanto de escritórios que maneja verbas do estado e federal,onde nuvens de vereadores de pequenas cidades vem para que os intermediários peguem seu quinhão e deem uma pequena parte para os municípios.
    Me parece que o negocio está meio morno no momento,por causa da volúpia com que esse governo foi ao pote,mas a raspa do tacho é disputada com unhas e dentes pelos pretendentes.
    Onde o Requião entra nesse assunto?
    Bem,tem muita gente ai em baixo que não suporta seus métodos,e querem que a coisa continue como está,mas será que o Paraná aguenta?

  2. Cidadão

    Para o primeiro e segundo escalões foram: 12 anos de Escolhinha !
    Algo semelhante ao título do filme. Ninguém aguentava aquilo, mas te juro que sinto saudades das gargalhadas ao ver aquele povo se mijando nas calças com desculpas esfarrapadas e sendo demitidos na própria escolinha. Aquela turma, salvo algumas exceções, continuam no púdér!

  3. juca

    Houve uma confusão na época da chamada escolinha do Requião. As pessoas que lá frequentavam confundiram o substantivo “escola”, derivado originariamente do grego e aí o governo da época aproveitou e confundiu muito mais e aplicou ao substantivo o verbo “escolher”. Assim escolheu parentes , amigos etc para compor o staf governamental.

  4. REQUIÃO DE NOVO... NO C... DO POVO

    Requião de novo.. no COLO do povo.

    O Zé Beto gosta “por demais” do Jaime Lerner e por conta disso é bem possível que goste “por demenos” do Requião. Mas politica não se faz por gostar ou não gostar e, independente de nossa vontade, acho que Requião volta ao Palácio Iguaçu. E ingrato como ele sempre foi, provavelmente nem agradecerá ao seu maior cabo eleitoral, o Beto Richa. Se o Paraná sobreviver ao Governo Beto Richa ( e tudo indica que vai sobreviver) fica provado que é muito simples e fácil ser Governador do Paraná, isso significa que qualquer um dos Paranaenses podem surgir como nomes viáveis para o cargo, vamos aguardar. Agora, se a disputa for entre os 03 atuais pretendentes, não há duvida que o Requião ganha . E não adianta essa ladainha, velha bobagem, de que o povo não sabe escolher.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.