10:07TC sem saída

Do ombudsman

 

A Gazetona fez uma reportagem sobre o Tribunal de Contas que, primeiro, com razão, informa que sempre teve a imagem de cabidão de emprego e castelo escolhido por políticos. Ou seja, na prática, um Tribunal de Faz de Contas, como até ex-conselheiros já falaram para o público interno. Mas o que se lê, como motivo base do texto, é que agora, com medidas tomadas para, pelo menos, dar mostrar um pouco do que acontece em assuntos polêmicos como o preço das passagens do transporte coletivo, é que o TC estaria atropelando suas atribuições legais. Na reportagem, foi a assessoria de imprensa do TC quem deu uma explicação bem mirrada sobre os assuntos onde os chamados “especialistas” deitaram e rolaram. Esquisito. Quando não faz, toma; quando faz, toma também.

Compartilhe

5 ideias sobre “TC sem saída

  1. sergio silvestre

    Então,vai chegar a hora que o contribuinte não vai conseguir saciar essa Bastilha.
    Os políticos e orbitantes do poder já não se contentam com altos salários. e cada vez mais ascende a mordomias.
    Hoje no Brasil,só é tranquilo,sem preocupações,tem suas confortáveis coberturas em praias,casas de campo,barcos potentes e uma sobra de dinheiro que entra de diversas fontes,algumas obscuras,de acordos feitos nas sombras onde alguém. é lesado
    Uma hora o cidadão produtivo de algum modo,vai cair a ficha e vão partir pra cima destes bons vivãs.
    Não rolaram cabeças,mas iram fazer com que esses malandros tomem um rumo de algum Pais bem longínquo. sem levar aquilo que que foi tirado do povo
    .

  2. Cidadão

    Quando sempre toou medidas cautelares, nunca ninguém falou nada, inclusive alguns dos “especialistas” que já tentaram concurso no TC e não passaram. Na verdade, precisamos fazer concursos públicos (não frios) para o cargo de conselheiro.

  3. Leitor do jornalão

    O jornalão está a serviço de… quem paga mais… a venda dos avulsos diminuíram…. as assinaturas idem… o jornal de domingo sai na sexta….e a cada dia que passa… as manchetes e entrevistas…..

  4. juca

    Tem gente que comenta mas não aplica corretamente o tempo dos verbos, principalmente quando a frase é posta no futuro!!!!!! (ficarão e não ficaram, irão e não iram) se a frase tiver o sentido que aparenta de futuro…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.