8:04O desfile da Globo visto na Globo

No desfile das Escolas de Samba no Rio de Janeiro, a Beija-Flor de Nilópolis apresentou o enredo sobre a evolução da Comunicação. Em brasileiro ela fez uma homenagem a José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, com direito a um final expressionante com as estrelas da Globo. Como a Globo é quem transmite o carnaval, ficou parecendo mais um daqueles programas da Globo onde os artistas da Globo e os programas da Globo são bajulados pela Globo. Se a Beija-Flor ganhar o título de campeã, a Globo vai buscar o troféu – e estamos conversados. Em tempo: o desfile da escola do bicheiro Anísio Abrão teve o padrão Globo de qualidade. Plim-Plim (só para recordar).

Compartilhe

3 ideias sobre “O desfile da Globo visto na Globo

  1. eldo leite

    caro, a TV Globo apoderou-se da ex-festa popular que era o carnaval….imprimiu-lhe patrocinadores e dita as regras de como se deve “brincar” os quatro dias de folia….os dirigentes da “vênus platinada” ainda não conseguiram parar o tempo…afinal, suas estrelas estão com a cara mais cheia de maquiagem do que o saco de quem assiste seus desfiles….àqueles senhores e senhoras aguentarão passar pela Marquês de Sapucaí até quando????!!!! A TV Globo sabe muito bem a fórmula para deixar um país, quase inteiro, débil
    e caquético….é isso…

  2. leandro

    Nós estamos pobres de programações , principalmente na TV aberta. A Globo monopoliza com novelas com enredos que são uma mesmice que em muitas vezes faz renascer as antigas produções de ‘ O Direito de Nasce, O Xeique de Agadir entre outras”. O problema não é a GLOBO e sim as outras emissoras que não se mostram competentes para apresentar programações que atraiam o público. Uma por falda de tecnologia nas produções, criatividade ou ainda não tem financiamentos que a vênus platinada tem. No frigir dos ovos, o que sobra para o público, ver a Globo, Canais pagos que também rerpetem e repetem filmes e programações. Restaria então o quê? Assistir a Globo, os canais pagos, NET, Sky e outras os outros canais com programações fracas ou ainda 0 Canal NBR que é um Canal de Televisão do Governo Federal e serve para campanhas , informações, notícias da Venezuela e Cuba e aDilma e alguns ministros diariamente falando. Vamos ver o que irá acontecer no período eleitoral, não o de campanha, pois este já existe nesse canal desde sua criação.

  3. sergio silvestre

    Quando uma rede monopoliza a comunicação,dita regras e faz o que bem entende impondo seus costumes,gírias,modismo,influindo no corte de cabelo,na tatuagem e até sexualmente,está mesmo na hora de uma regulamentação.
    Hoje nas escolas ,clubes etc,da para notar o novo comportamento dos jovens no que diz respeito a opção sexual.
    Daqui vinte anos,90% de todas as mulheres brasileiras terão tido uma experiencia homossexual .
    A evidencia é claro a medida que escritores de dramas novelísticos,diretores,e atores famosos vem a publico dizer que já tiveram essa experiencia.
    E nós estamos fadados aqui na planície,ver futebol ,carnaval,novelas,etudo que poderia ser informação no modelo global.
    E aqueles que acham que isso é democratico,é mentira,pois vivemos desde que a Globo foi fundada uma ditadura da comunicação de massa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.