12:24Escreva o que eu digo

A assessoria de imprensa da Urbs enviou a seguinte mensagem a respeito da nota “Não escreva o que eu digo”:

 

Ao contrário do que afirma a nota Não escreva o que eu digo, não há qualquer discordância entre o que afirma o presidente da Urbs, Roberto Gregório da Silva Junior e as determinações legais de competência da Urbs. Como a própria nota informa, são competência da Urbs a regulação, o gerenciamento, a operação, o planejamento e a fiscalização do Sistema de Transporte Coletivo de Passageiros do Município de Curitiba e, por convênio com o governo do estado, também do transporte coletivo metropolitano.

O que a nota não informa é que a responsabilidade legal pelos custos do transporte metropolitano – integrado ou não –  é do Governo do Estado. É o que está na lei. Tanto que, no caso das linhas não integradas, é o Governo do Estado e não a Urbs, quem define o valor das passagens – a tabela de tarifas,algumas a R$ 3,90 devem estar disponíveis no site da Comec (Coordenação da Região Metropolitana).

A diferença, no caso do transporte metropolitano integrado é que a Rede Integrada de Transporte de Curitiba (RIT) da qual fazem parte 13 municípios metropolitanos, tem uma tarifa única, sendo que o custo da integração metropolitana é de responsabilidade do governo do Estado, conforme prevê o próprio convênio.

Compartilhe

3 ideias sobre “Escreva o que eu digo

  1. juca

    Mas que saco. Esses sujeitos e sempre ligados ao Pt tem uma mania de não resolver os problemas, mas que são bons mesmo são em achar sempre um culpado.

  2. Diogo de Almeida

    O que falar da nota da Resposta da URBS….. Se o convênio diz que as 13 cidades da Região Metropolitana são responsabilidade da Urbs desde 1996, não existe lógica eles continuarem dizendo que é responsabilidade do Estado! Aliás, o que é uma idiocrassia culpar o Estado, partindo do principio que transportes são MUNICIPAIS…..o fato de terem assumido o poder agora, não justifica a inércia, as mentiras e a demagogia! Este Roberto Gregório mostra se cada vez mais incapaz! E outra…para aqueles que conseguem divagar ainda mais longe a respeito de transporte público e acham que tem que acabar os contratos com as empresas e, mais assustador, a responsabilidade se torne da cidade….deveriam lembrar que, quais as cidades que possuem ônibus?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.