10:38O CNJ vem aí!!

Nota Oficial da OAB Paraná a respeito do auxílio-moradia aos magistrados

 

“A propósito da votação pela Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP) do projeto de lei que institui auxílio-moradia aos Magistrados estaduais, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná vem a público manifestar-se no sentido do sobrestamento da votação, aprovação e eventual regulamentação, tendo em vista que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nos autos da MLPP 0002161-56.2013.2.00.0000, determinou a suspensão de igual benefício aos Tribunais Regionais do Trabalho da 8ª, 9ª, 13ª, 18ª e 19ª Região, sob pena de responsabilidade, em razão da judicialização da matéria pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nos autos do Mandado de Segurança sob nº 29.794.

De acordo com o CNJ, “regulamentar auxílio-moradia por meio de resolução, na atual quadra, é temerário e coloca em risco de prejuízo os próprios magistrados, que poderiam ser compelidos a devolver os valores pagos, caso venha a ser considerado indevido o pagamento de tal verba”.

Entende, portanto, a OAB Paraná ser conveniente e oportuno aguardar-se a decisão da Suprema Corte a respeito do tema, para que a ALEP e o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) avaliem a concessão do benefício com maior segurança jurídica, respeitando o pronunciamento das instâncias superiores”.

Diretoria da OAB Paraná

Compartilhe

2 ideias sobre “O CNJ vem aí!!

  1. Pedreiro

    O Tribunal de Justiça do Paraná prestou um grande favor aos paranaenses!
    Colocou a nu, 40 picaretas que devem ter o rabo preso com a “Dona Justa”!
    CNJ cutuca que cai mais!

  2. levir batista

    manda o Gaeco investigar melhor essa decisão…………vai todo mundo em cana; já sei de magistrado que vai doar o beneficio pro Asilo São Vicente para o Padre José que reza missa domingos no T. de Justiça. São profissionais conscientes da barbaridade que a ALEP está fazendo em conluio com Tribunal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.