11:05O subsídio e a dúvida

Na prefeitura de Curitiba o anúncio de que o governo vai continuar pagando o subsídio para a tarifa do transporte coletivo de Curitiba e Região Metropolitana obviamente foi bem recebida. Mas há uma dúvida: o governador Beto Richa falou em R$ 5 milhões mensais, que é o que o Estado paga agora, junto com os R$ 2 milhões colocados pelo município. No próximo dia 26 haverá o aumento da tarifa técnica, conforme o contrato que existe e que foi assinado por Richa e os empresários do setor quando ele era prefeito. A dúvida é: o subsídio do governo continuará no mesmo valor? Se a prefeitura tiver de colocar mais dinheiro, vai começar uma nova novela.

Compartilhe

3 ideias sobre “O subsídio e a dúvida

  1. juca

    Essa coisa da tarifa do transporte coletivo já enchou o saco. É melhor o Prefeito e o Governador pararem com essa briga politica e de egos, ambos choram mas ambos trabalharam para liberar recursos para a |Copa do Mundo aqui na cidade. Um chora que o Governo Federal não libera os recursos ao Paraná e é fato. Aliás essa história não é nova, quando o Jaime Lerner ( não lembro de vê-lo fazer choradeira, usou sim a competência) foi governador e trouxe a Renault que todo mundo criticou principalmente o Requião também houve bloqueio de recursos ao Estado, quando foi Prefeito, uma turma ligada ao Requião comandou a invasão da Ferrovila, o que o Prefeito fez além dos limites legais, criou o Bairro Novo, que hoje é uma cidae. Hoje do lado do Prefeito é uma choradeira toda hora, sem grana, sem isso ou sem aquilo, obras erradas, atrasadas etc etc. Mas, dinheiro para fazer festa de carnaval tem dinheiro, diga-se de passagem até mudar o local do desfile fizeram, isso me parece que necessitam florescer o ego , para fazer festa da Copa tem, e agora dinheiro para começar a limpar a cidade deverá aparecer, pois teremos eleição. Então seria conveniente que mesmo sendo adversários politicamente resoivam trabalhar para a população efetivamente, sem demagogia, acusações, choradeiras e não transferir a incapacidade e criatividade que falta às gestões anteriores. O que nos deixa pasmos, é que todos eles falam de Curitiba, como se fosse uma cidade que não tem nada e vieram agora inventar tudo que aí existe, ou são levianos, burros e querem aproveitar a situação da memória do povo, bem como i giro das gerações onde as mais recentes são emprenhadas pela orelha e não sabem d história da cidade e quem dela participou e a construiu junto com o povo. O que falta mesmo ,como já falaram, é coragem, competência e criatividade ,até parece que querem destruir alguns dos ícones da cidade ao invés de criar os seus . Santa incompetência e ignorância.No caso do transporte a pior das situações vejo uma possivel nova licitação, lembrem disso.

  2. zangado

    Esse é o vergonhoso joguinho de tria que o governador está gostando de jogar, porque assim ele vai lavando … e não se apura a sua incompetência e improbidade quando celebrou os contratos de transporte coletivo e depois empurrou com a barriga dando subsídio ao seu sucessor com dinheiro público para não ver as consequências do imbróglio que deu causa!!!

    Ah, se tivéssemos as ditas autoridades públicas (parlamentares isentos, ministério público e tribunal de contas) positivos e atuantes no Estado, e não escondidas atrás de seus escabrosos compadrios, razão de não estourarem a caixa preta desse imbróglio …

    E a sociedade prejudicada?
    Bem a sociedade gosta de pagar o pato, o mico e a fatura
    Fazer o que?

  3. Andreia Santos

    Mas o TCE não mandou baixar o valor da tarifa técnica?
    Mas o Fruet não prometeu que abriria a caixa-preta do transporte?

    Ora, o que deve ser mexido é no lucro dos empresários e na planilha, e não aumentar o subsídio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.