16:48Brasília não libera delegado para Secretaria de Segurança

O governador Beto Richa foi até Brasília para ouvir um não de José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça, sobre a nomeação do delegado José Alberto Iegas como novo secretário da Segurança do Paraná. Iegas é diretor do serviço de Inteligência da PF. Foi anunciado como novo secretário na semana passada. Deu até entrevistas a respeito e assumiria a função amanhã. Ele conhece bem o Paraná onde atuou como delegado em algumas cidades importantes e foi superintendente. Hoje, na hora do almoço, Richa disse que não entendia o por quê do empecilho para se liberar o policial já que no Brasil há vários delegados federais exercendo o cargo de secretário da pasta de segurança. A notícia do veto é da Gazeta do Povo. Isso é política!

Compartilhe

13 ideias sobre “Brasília não libera delegado para Secretaria de Segurança

  1. leandro

    Claro que isso é política, mas política suja, política onde o PT trás médicos de Cuba e reprime a ajuda aos governos não alinhados. Claro que está muito evidente a direção que isso toma, o PT quer na verdade se transformar em único grupo partidário no comando do país. O PT com atitudes dessa ordem, demonstra o ódio aos inimigos políticos. Eles chamam de adversários, ora o governo central adota sua prática de sangrar os governos. Aqui no Paraná, com apoio de dois senadores, GLEYSI e REQUIÃO obstaculizaram os empréstimos do BNDES e outros ao Paraná, agora depois de tanta confusão com o GAECO, não com o Ministério Público foi sim com um braço do MP, de orma de represália que não se sabe o por quê, já impediram a continuidade de um secretário da segurança. Agora O Ministério da Justiça, com seu ministro que onde pode aparecer e falar baboseiras lá está ele, veda o nome do Policial Federal, Delegado para assumir a Secretaria da Segurança do Paraná, nem procuram mais despistar ou dar uma desculpa convincente. Mas como diz o Zé Beto ” …Isso é política”, mas falta complementar é suja e onde estoura a bronca dessas atitudes ? Em nós que ficamos no meio desse tiroteio de vaidades e vinganças, onde os governantes, ministros, governadores e principalmente a principal magistrada do país nesse regime a PRESIDENTA, é assim que ela gosta de ser chamada, não atua como conciliadora e sim fomenta a sacanagem e conduz o pais para um caminho perigoso. Claro que isso daqui a pouco poderá ser considerada atitude “terrorista”. O governo ajuda Cuba, quer com recursos como com empregos aos médicos, o Governo ajuda e apóia a Venezuela mesmo sendo governada por uma ditadura, apóia a Coréia do Norte enfim os espelhos do nosso governo são as piores imagens transmitidas e o reflexo é de pessoas que não trazem nada de melhor ao nosso povo que fica a mercê de um vale isso ou vale aquilo e assim dependente e tutelado para compromissadamente e por necessidade concordar e votar nessa turma. Infelizmente não há a preocupação de harmonizar o convívio entre os membros da federação. Os radicais de hoje na maioria da chamada esquerda atrapalham o povo que não é politicamente preparado para separar os lados onde o radicalismo hoje de esquerda e antes de direita sempre atrapalharam a população.

  2. Mito

    Beto (richa, não zé): mostre que é macho e chama o samek (e toda a turma à disposição do governo federal) de volta pra SEAB pra ver se eles trucam.

  3. Antonio Ocampo

    fico cada vez mais assustado de como bem assessorado esta nosso garboso governador, haja competência e preparo pra deixar sempre bem representado nosso estado. oo dó. que vergonha, uma atras da outra.

  4. juca

    Não sei porque a preocupação em indicar um secretário para a pasta da “insegurança”. Algumas alternativas para o Beto. 1) Solicitar do “eminente” ministro da Justiça a presença da “foça nacional” que sempre que há um problema o ministro se coloca disponível para solucionar os problemas e em especial em São Paulo. 2) Nomear alguns aliados do PT e do Planalto, como João Paulo Cunha, Zé Dirceu ou Dekúbio Soares, com esses três com certeza não haverá problemas de caixa nem de recursos, pois a solução será captar através de “vaquinhas”. Com o esforço desse aproximadamente poderiam arrecadar em 12 meses quase 40 milhões o que poderiam construir um ou dois presídios padrão Papuda, que eles já conhecem bem. 3) Com relação a Diretoria Geral da Polícia poderia o Governador convidar a Erenice e para completar a ação e combater os menores infratores estaria à disposição o Gaievski. Com essa turma acredito que não haveria nenhum veto na escolha. Bem aí, aí eu acordei do pesadelo e precisei respirar para não me contaminar com essas idéias.

  5. Juca

    Que falha imperdoável. Esqueci um assessor especial que vem demonstrando fidelidade ao partido que é o Sergio Silvestre., poderia se o aspone, assessor de porra nenhuma

  6. zangado

    Não sei porque essa praxe de querer o governador colocar na secretaria de segurança promotores ou policiais federais.
    Será que não existe entre os paranaenses de bem no paraná um só – um só – competente para o cargo, tem que ser aquele promotor ou aquele policial.
    Olha que os precedentes não aguentaram o rojão porque estão fora de sua função, aliás, se estão na ativa é lá que devem estar, nos seus postos, pois o povo lhes paga para isso e não para virem trabalhar fora de sua função.
    É ruim esse governador, hein?

  7. POlitico

    Chama o agronomo Samek de volta, ele já ficou demais em Itaipu….La precisam de engenheiro eletrico ….

  8. juca

    Aí você tem razão. Depois não querem que os policais daqui fiquem na bronca com o governo. Tem gente muito boa aqui mesmo no Paraná e própria polícia..

  9. Jeremias

    Não há quadros nesse partido? Tem que convidar gente que já está atuando no Governo Federal?
    O PSDB demonstra ter muitos blogueiros e comentaristas de blog porém poucos quadros capazes de ocupar funções relevantes…
    Governar o Paraná não é só governar a Secretaria de Comunicação Social!

  10. vagalume

    Falta pouco. O carnaval, a Copa e as eleições. Depois, o Paraná terá terá o um Governo digno. Passa rápido…

  11. sergio silvestre

    Gaiévisk,Cuba,papuda,Zé Dirceu,emprestimos etc,esse é o assunto da oposição e dos seus baba ovos.
    Mas,cade meu pagto,cade as estradas livres,cade o aumento dos professores,cade a carteira de trabalho do BETO RICHA.
    Então ,meu irmão,vamos usar só o CADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. juca

    O cara aí está surtando. O interessante é quando se fala em Zé Dirceu, Gayevski, Papuda, Genoíno e Delúbio, todos do mensalão e um pedófilo , ficam estressados. Quando falei em coloca-lo como ASPONE achei que seria um cargo à altura da sua intelectualidade e competência e também como aliado a essa turma poderia aprender muito, falo apender e não APREENDER. Mas já percebi que não adianta e ele não quer então que fique reclamando e criticando nós não é? Bundão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.