11:51A lição do pastor Franco Iacomini

francoiacomini

Marli Lima e Franco Iacomini, novo pastor da Igreja Batista

 

O jornalista Franco Iacomini agora é pastor da Igreja Batista em Curitiba. A ordenação aconteceu na quarta-feira passada. Ele continua atuando profissionalmente, onde se destaca pela competência e raro talento (para quem duvida, confiram a coluna “Financês” na Gazeta do Povo). O texto que segue e a foto acima foram postados no endereço dele no Facebook. 

 

Não entendo muito bem como certas coisas acontecem. Há poucos anos, nunca imaginaria a mim mesmo como pastor. No entanto, foi isso que Deus me fez. Saí do culto de ordenação, há pouco, comentando com a Marli Lima Iacomini que há dias em que a gente não tem vontade de ir dormir, porque o que vivemos foi tão intenso que nem parece real.

Mas é real – havia bastante gente lá para testemunhar, e agradeço a cada um. Agora, estou ansioso para ver o que mais Ele vai fazer.

“Agradeço a Cristo Jesus, o nosso Senhor, que me tem dado forças para cumprir a minha missão. Eu lhe agradeço porque ele achou que eu era merecedor e porque me escolheu para servi-lo. Ele fez isso apesar de eu ter dito blasfêmias contra ele no passado e de o ter perseguido e insultado. Mas Deus teve misericórdia de mim, pois eu não tinha fé e por isso não sabia o que estava fazendo. E o nosso Senhor derramou a sua imensa graça sobre mim e me deu a fé e o amor que temos por estarmos unidos com Cristo Jesus.” (1Timóteo 1.12-14)

 

 

Compartilhe

4 ideias sobre “A lição do pastor Franco Iacomini

  1. Ivan Schmidt

    Parabéns Franco Iacomini. Espero que em sua nova carreira, mesmo tendo de enfrentar inflação, quebras de caixa, defaults, crescimento negativo e déficits de ordem espiritual e religiosa, você tenha o respaldo do Mestre, que tenho certeza, será o seu modelo! Pois é, meu caro, você começará agora a preencher novas laudas em sua vida. Sucesso!

  2. Franco

    Oi, Ivan! É, alguns temas novos andam na minha pauta. Mas continuo coleguinha. Meu pastoreio é voluntário, continuo jornalistando para pagar as contas. Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.