17:19A festa do PT

O PT do Paraná informa:

 

Ato estadual em comemoração aos 34 anos do PT reúne mais de 700 pessoas em Curitiba



O Partido dos Trabalhadores do Paraná realizou na manhã deste sábado (22), em Curitiba, uma reunião ampliada do Diretório Estadual em comemoração aos 34 anos do partido e aos 11 anos à frente do governo federal. Mais de 700 petistas participaram do encontro, entre deputados, prefeitos, vices, vereadores, dirigentes estaduais e municipais. Cerca de 200 municípios, de todas as regiões do Paraná, estiveram representados.

A senadora Gleisi Hoffmann, pré-candidata ao governo estadual pelo PT, destacou a satisfação de reencontrar os companheiros de caminhada após quase três anos na Casa Civil. “Reassumo o mandato de senadora com muita vontade e disposição de continuar trabalhando pela melhoria da qualidade de vida da população. Estarei sempre a serviço do povo brasileiro e, com especial dedicação, a serviço do povo paranaense. Temos uma causa e, sobretudo, um compromisso com esse país”.

Ela citou avanços conquistados pelos governos Lula e Dilma nos últimos anos, principalmente nas áreas sociais como o programa Minha Casa, Minha Vida, o Minha Casa Melhor, e o Bolsa Família, que ajudou a retirar 36 milhões de pessoas da miséria. “Que outro país colocou 42 milhões de pessoas na classe média, construiu 3,4 milhões de casas populares, criou novas universidades, investiu na saúde, na educação, na agricultura. Hoje, temos R$ 17 bilhões à disposição da Agricultura Familiar, ajudando a fazer a riqueza desse país. Temos um compromisso inabalável com esse país e com o povo brasileiro.”

Ao falar sobre conjuntura estadual, Gleisi qualificou a situação atual do Paraná como “desastrosa”, ressaltando que a maior parte dos grandes investimentos realizados hoje no estado são com recursos do governo federal. “O governo estadual mente ao afirmar que a presidenta Dilma não investe no Paraná. Mente quando diz que não priorizamos o Estado, mente ao dizer que não liberamos recursos. O Paraná foi o único estado que não cumpriu a Lei de Responsabilidade Fiscal, por isso, não conseguia receber operações de crédito”, criticou.

A senadora convocou os companheiros de partido e todos que querem o bem do estado para fazer “uma cruzada pelo bem do Paraná”. “Vamos chamar os sindicatos, os movimentos sociais, os agricultores, os empresários, entidades e toda gente trabalhadora e empreendedora para salvar o Paraná da situação vexatória em que se encontra. Hoje, vemos obras paralisadas, polícia sem carro, escolas sem recursos para manutenção. A maioria das obras está atrasada, corremos o risco de perder o controle da Sanepar e agora, o governo quer dar o golpe nos micro e pequenos empresários aumentando a carga tributária. Quem mais gera emprego será mais penalizado”.

O presidente estadual do PT, deputado Enio Verri, enfatizou que o partido foi forjado para promover a transformação social, lembrando todos os avanços do Brasil nos últimos anos.  Em relação às candidaturas, Verri disse que hoje o PT-PR tem 33 pré-candidatos a deputado estadual e 13 a federal. Ficou estabelecido que o prazo para apresentação de candidaturas é 30 de maio.

O dirigente foi enfático ao analisar o desempenho do governo Richa. “É uma catástrofe. Não deu conta nem da gestão das despesas. Consegue investir menos na saúde que Lerner e Requião e conseguiu estourar o caixa do Estado. A dívida com fornecedores chega a R$ 2 bilhões, além de ter comportamento infantil, dizendo que a culpa não é dele.”

Vice-presidente da Câmara Federal, o deputado André Vargas destacou os inúmeros investimentos federais no Paraná, como moradias, equipamentos, instalação de 32 institutos federais, asfaltamento, saneamento, entre outros. “Entregamos tudo aquilo ao qual nos comprometemos. Se há grandes e médias obras no Paraná, é porque o governo federal está presente. Já eles estão entregando o que não é investimento deles.”

Vargas também desafiou o governo tucano a “mostrar se há alguma outra obra que não sejam os pedágios e que não tenha investimentos federais?”. O deputado disse ainda que o Paraná passa por “vexames e apertos” como nunca ocorreu.

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), reafirmou a unidade do grupo político em torno do projeto para o Paraná e o Brasil. “Desde o primeiro momento que estive com a Gleisi e a Dilma ficou claro o apoio e compromisso, com muita clareza, atitude e determinação, com o projeto de desenvolvimento para o Paraná e o Brasil. Minha presença aqui hoje é para reafirmar o empenho na construção desta unidade.”

Estiveram presentes no ato, realizado no Restaurante Madalosso, os deputados federais Zeca Dirceu, Assis do Couto e Doutor Rosinha, deputados estaduais Elton Welter, Tadeu Veneri, Péricles de Mello, Toninho Wandscheer e Professor Lemos, além da vice-prefeita de Curitiba, Mirian Gonçalves.

 

Compartilhe

8 ideias sobre “A festa do PT

  1. Raul Ernesto

    Menos senhora senadora, menos.
    O partido que a senhora faz parte não tem tanta moral para falar dos outros.
    É bom fazer o mea culpa antes de julgar, já que a senhora é tão religiosa.
    Ou já virou comunista castrense tbém.

  2. sergio silvestre

    Se for medir o grau de delinquencia entre os partidos politicos,encabeçam a lista o PSDB E OS DEMOS.
    Proporcionalmente o mais corrupto sempre foi o PP,que entre seus coadjuvantes temos o impagavél Maluf,e os discipulos do Zé Janene.
    Temos hoje um ministro da justiça que põe a olicia federal nos calcanhars de quem quer que seja,coisa que nos tempos bicudos eram encondidos por trás dos panos.
    Se hoje tem petista preso,é porque mesmo cortando na carne,o partido tem muita gente boa que faz alavancar a reeleição da Dilma.
    Porisso não adianta a imprensa sem verba e a voracidade da globo tentar derrubar os petistas do poder.
    Para o Brasil por enquanto não tem ninguem a altura para fazer frente,é o mal menor.
    Com todo este bombardeio midiatico,vai ser a maior lavada a nivel federal e estadual,onde o pt e os aliados faram uma maioria folgada,onde a oposição pode perder estados importantes.
    Entre eles está o Parana que caiu no colo da Gleise ou do Requião.

  3. Franco

    Podem se entupir de polenta e frango frito porque aqui no Paraná PT não se cria.
    Qualquer poste que dispute o governo do estado ou a prefeitura de Ctba contra o PT ganha.

    Sei lá, acho que esse papinho não colou por essas bandas, e não tem Barbie que vai mudar isso.
    Até o playboy do helicóptero ganha dela, mesmo depois dentudo o que (não) fez…

  4. juca

    Tem gente que não tem memória. Esqueceram do Zé Dirceu, Geonoíno, Delúbio, Pizzolato, o verdadeiro, não o que foi indevidamente usado. Bispo Rodrigues, Henry, Correia e outros que somam aqueles que inicialmente eram 40 e daí reduziram se não teriam que prender o Ali Babá e aí não tinha como pois não ” sabiam” que era o mesmo. Então essa turma estava a serviço do partido que comanda o país sim ou não? O STF entendeu que sim. Agora teremos um bingo para arrecadação de fundos. O prêmio já está muito comprometido, somos nós a população.

  5. leandro

    Acho que esqueceram de colocar o PT na relação da corrupção e incluíram o Maluf, ora vejam só O Maluf, logo ele que tempos atrás estava trocando elogios com o Lula. Tem aquele provérbio ” diga com quem andas e direi quem és” Agora precisamos interpretar quem é quem , se o Maluf ou o Lula, se a banda ideologicamente do PT ou os que fartam e se fartaram usando o governo, o partido e tudo que podiam para benefício próprio e de seus amigos e parentes. Lembram Erenice, , Gaievski e outros, são tantos que fica até difícil lembrar.

  6. sergio silvestre

    Eu tenho um canarinho.
    Que canta quando me vê
    é saudade da floresta.
    Canário por padecer
    vc nasceu para outro
    e eu nasci prá ti querer.
    QUE DUPLA NÉ.

  7. leandro

    Sai de mim. Visagem e careta para o capeta s´[o faz quem não tem medo de lobisomem, mas quem canta em prosa e verso pode ter problemas em não ter sido poeta e manifesta uma frustação que Freud deve explicar, mas sai do armário que é o que você está procurando, passo longe desse tipo de “fera”. Te esconjuro “pé de pato mangalô” três vezes.

  8. juca

    Não há o que comentar só comparar. Ele deve saber, pois é tão inteligente que o seu nome S S deriva de ” SCHUTZSTAFFEL” que graças a Deus não existe mais , pelo menos abertamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.