8:05Sumiu na Cargill

Do ombudsman

 

A multinacional Cargill inaugurou ontem em Castro sua primeira biorrefinaria de processamento de milho no Brasil. O governador Beto Richa disse que o empreendimento “foi um dos primeiros negociados pelo governo estadual, ainda em 2011” e que até agora estão confirmados “R$ 30 bilhões em investimentos apoiados pelo programa Paraná Competitivo, com potencial para criar 150 mil empregos”. Discurso oficial de quem quer se reeleger e tem de faturar o que acontece de positivo. O Paraná Competitivo atrai indústrias oferecendo incentivos fiscais. A Cargill investiu R$ 500 milhões nesta unidade industrial. O jornal Gazeta do Povo cobriu a solenidade de inauguração. No site a participação do governo do Estado nessa história não existe. Não tem governador na foto, citação do programa e muito menos os agradecimentos dos empresários para viabilizar o empreendimento. Nada. Na edição impressa, Richa aparece sentado à mesa principal do evento, mas só entra na última linha do texto onde se afirma que ele foi prestigiar o evento. E se o Paraná perdesse o investimento para outro Estado, qual seria o tratamento do jornalão?

Compartilhe

16 ideias sobre “Sumiu na Cargill

  1. Sergio Silvestre

    Que me perdoem os meus colegas de blog,Juca e Leandro,mas acho o governador megalomaniaco.
    São numeros assustadores que dá dos seus supostos empreendimentos que vem através do Tal Parana competitivo.
    É tudo muito grande seus feitos,150 mil empregos,veja bem ,o Parana tem uma força de trabalho de 1.5 milhões de trabalhadores,essa fabrica vai empregar 10% de toda força de trabalho do Parana.
    Ai um jornal sério como a Gazeta do Povo dá a noticia mas,fica com um pé atráz dos sonhos do governador,que quando contempla lá da sua sacada ,a lua gótica iluminando as copas dos pinherais,lá no fundo na silhueta da serra,ele começa a ter devaneios ,ve seres com seus chapeus cônicos,montadas em vassouras vindo em sua direção.
    Dreams,dreams,dreams!!!!!!!!!

  2. Sandra Wahrhaftig

    Em cada jornal da RPC e na Gazeta do Povo diariamente fica evidente a posição anti Beto

  3. orfeu

    -Ai um jornal sério como a Gazeta do Povo – Pelo amorrrr de deus!!!! Sergio Silvestre voce e inocente mesmo, ou esta sendo irônico?

  4. Pingback: O estilo 'gazetona' de tratar o Governo Beto Richa, segundo Zé Beto | Boca Maldita

  5. leandro

    E o que é que eu tenho com isso , Sergio você é maluco mesmo, vi alguns comentários na questão do beijo dado pela boxeadora Rosilete no rosto do Governador e postei mensagens ,pois, achei como continuo achando seus comentários de muito mau gosto, mas isso nada tem a ver com que eu penso ou outros pensam sobre o teu caráter e teu pensamento, pelo que dá para notar, naquele comentário você não agradou muito, então esses valores pertencem somente a você que explora da maneira que achar conveniente, mas como você os publica nos dá o direito de comentar e foi o que fiz e o faço também agora. Mas daí você me envolver nesta notícia da Cargil é uma bobagem, poderia ter feito na mesma notícia do tal beijo que parece que você ficou com uma pontinha de ciúme ou inveja, mas isso só seria possível se você fosse chegado na fruta, não sei não ou ficou enciumado pelo Beto, mas isso é um problema que diz respeito a tua personalidade. Enfim agora mais do que nunca tenho a certeza que você é no mínimo um verdadeiro BUNDÃO.

  6. juca

    OH ! Abobalhado. Sergio Silvestre me tira desse teu comentário, tá brabinho com o que falei de você, pois ratifico tudo. Você sabe o que significa ratificar não é? Aproveite o dia e a data e vá no aniversário do PT que lá você estará em casa e poderá falar muito dos outros. Agora Sergio Silvestre, fica na tua e comente no lugar certo, volte lá na notícia que você se refere a mim e faça teu comentário, se não parece que você está falando do nada e isso é rui e poderá dar a impressão que você anda dando bom dia para cavalo. Coisa de louco né. Aliás acho que cabe bem a você dar bom dia para cavalo.

  7. Sergio Silvestre

    Como é gostoso se divertir,o diabo que hoje estou de folga e bem humorado.
    Fustigar mentes de QI abaixo da média é minha especialidade,e como mordem a isca e se preocuppam.
    Discordar de opiniões é o mesmo de fermentar ,aumentar o bolo,ou até um abdomem carregado de gases pronto para soltar uma ruidosa flatulencia.
    Imaginem se todos comentarios do blog tivessem uma direção e todos comungavam da mesma teoria.
    A vida é recheada de situações e a gente tenta movimentar isso,até para enriquecer mais seu vocabulário,e ter novas variantes em seu destino.
    Então meu irmão,hoje acabo de descobrir mais uma coisa que sempre sonhei ser e achava que só vc tinha essa capacidade sr Leandro,tambem sou um BUNDÃO como vc.

  8. Sergio Silvestre

    Que OH!!!!!!!! bonitinho Juquinha!!!!!!!!!.
    Que bucolismo foi esse OH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.
    A gente fica se surpreendendo com as pessoas,mas as sensiveis tem que ser amparadas e tratadas.

  9. leandro

    Noooooossssssa! Como é intelectual o BUNDÃO. Além dessa qualidade, não de ser intelectual mas sim de ser BUNDÂO ainda está de folga. Seria folga do trabalho? Seria folga de usar o BUNDÂO? Seria o BUNDÃO instrumento de trabalho? Como acho que o cara não trabalha e é assalariado do PT então ficamos com a segunda alternativa O cara é mesmo BUNDÃO e utiliza o orifício bostérico para fazer outras coisas.

  10. Regis Martinhago

    Sergio Silvestre, você é o próprio leitor da Gazeta do Bobo mesmo! Além de se informar por um jornaleco, interpreta errado a noticia!! Kikikiki. Vou explica p/ você: não é a fabrica da Cargil q irá gerar 150mil empregos, mas sim todo o Programa Paraná Competitivo que tem o POTENCIAL de gerar esse 150mil empregos!!!

  11. juca

    ´´E Sergio Silvestre você tem razão. As pessoas sensíveis devem ser tratadas. Você deve saber que não tem mais o Hospital Bom Retiro, mas, existe em São José dos Pinhais o Hospital Pinel ou Pinheiros e assim seria conveniente que você consultasse um médico especialista em terapia para neurose, mas tome cuidado e peça para o tratamento ser em no máximo duas seções porque como já disseram que você tem apenas dois neurônios o tratamento deve ser feito em partes se não poderá perder os únicos elementos do teu grande intelecto.

  12. antonio carlos

    Adoro gente que pira nos comentários, se não forem do gosto dele as pessoas são malucas, mal informadas. Mas isto tem cura, é só dizer que nem todos nós temos dono, ou que rezamos só as orações das quais mais gostamos. Independência não rima com subserviência. Se a carapuça lhe servir, ótimo. Se não servir, é uma pena, mas fazer o quê, tem gente que não se emenda mesmo.

  13. sergio silvestre

    É isso ai Toninho,apesar de trombar com vc lá no longiquo Fabio Campana,tem comentários práticos ,criticos para os dois lados.
    Ser ácido com os politicos com um belo vocabulario,faz sim estragos,mas estragos que precisam ser feitos para eles saber que hoje tem muita gente de olho neles.
    Ficar a vida inteira torcendo para um partido como se torcer para um time de futebol é coisa de apaixonado por malandros que se dão bem na vida.
    Já votei no FHC,Alvaro,Lula,Dilma,Requião,esse ultimo eu acho que pra nós Londrinenses foi o melhor governador,mas respeito qualquer posição,quanto ao Beto Richa,esse não tem jeito mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.