7:24Mário Travaglini, adeus

Do ESPN

 

Morre Mário Travaglini, técnico da Democracia Corintiana

 

O futebol brasileiro perdeu um importante ícone no final da noite desta quinta-feira. Mário Travaglini, técnico do Corinthians durante o período da Democracia, morreu em São Paulo aos 81 anos. O ex-treinador estava internado há um mês no Hospital São Camilo, no bairro da Pompeia, na capital paulista.

A confirmação do falecimento veio por intermédio de dois times pelo qual o antigo treinador passou. Pelo Twitter, Corinthians e Portuguesa se ‘despediram’ do ex-comandante. O velório e o enterro ocorrerão nesta sexta-feira, às 17h (de Brasília), no Cemitério do Araçá, na Avenida Dr. Arnaldo, em São Paulo.

Segundo apurou o ESPN.com.br, a saúde do ex-treinador se deteriorou muito no último mês. Por privacidade e pelo estado grave, a família chegou até a vetar visitas de amigos no Hospital São Camilo, onde o antigo comandante permaneceu internado.

Travaglini foi o condutor da Democracia Corintiana durante a década de 1980. O treinador abraçou a ideia do grupo liderado por Sócrates e permitiu uma maior liberdade aos atletas. Sob o comando do técnico, o clube alvinegro venceu o Campeonato Paulista de 1982.

Travaglini também se consagrou fora do Parque São Jorge. Ele passou por Portuguesa (que também o homenageou nesta quinta-feira), Palmeiras, Vasco e Fluminense.

No Palestra Itália, ele conquistou o Campeonato Paulista de 1966 e a Taça Brasil de 1967. Sob o comando do Vasco, o ex-treinador triunfou no Campeonato Brasileiro de 1974. Já nas Laranjeiras, Mario Travaglini venceu o Carioca de 1976.

O técnico também trabalhou como auxiliar de Cláudio Coutinho na seleção brasileira durante a Copa do Mundo de 1978, na Argentina. A atividade com os treinadores seguiu também fora do campo: foi presidente do Sindicato dos Treinadores do Estado de São Paulo; como lembrou Muricy Ramalho nesta quinta.

“Mário foi importante, ele ajudou muito o sindicato dos treinadores. Ele foi importante no nosso futebol brasileiro. Ele ajudou muita gente na formação, na ajuda de ex-profissionais também… É uma grande perda, estava sofrendo faz tempo com a doença, mas acho que ele descansou, estava na hora dele descansar”, lamentou Muricy, logo após o empate por 1 a 1 entre São Paulo e São Bernardo, pelo Campeonato Paulista.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Mário Travaglini, adeus

  1. Ivete

    Estou muito triste por saber da noticia só agora à noite.
    Era muito fã dele, inclusive sempre conversava com ele no Núcleo que frequentávamos.
    Me perdoa meu irmão por não estar presente no ultimo adeus.
    Vá em paz. Fique com Deus.
    Bom descanso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.