16:21A FAEP e a decisão da Justiça sobre o Porto de Paranaguá

Mensagem enviada por Ágide Meneguette, presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná, a respeito da decisão da Justiça que suspendeu o processo de licitação no Porto de Paranaguá

 

“Decisão da Justiça se cumpre. É o caso da liminar concedida pela Justiça Federal  que paralisa o processo de licitação de áreas e instalações portuárias de Paranaguá. No entanto, essa medida é resultado do desrespeito e desconhecimento do Plano de Desenvolvimento e Zoneamento do Porto Organizado (PDZPO), pelo governo federal, que teve a participação de toda a comunidade portuária e foi aprovado por unanimidade. O plano estadual traça as perspectivas de crescimento do Porto de Paranaguá para os próximos 30 anos. Em vez de análisá-lo com critérios, Brasília fez aterrissar de para-quedas estudos feitos pela Estrutura Brasileira de Projetos (EBP), uma consultoria criada pelo BNDES e oito bancos, não só para o porto de Paranaguá mas para outros terminais brasileiros, coordenados pela ex-ministra Gleisi Hoffmann, e que já foram barrados pelo Tribunal de Contas da União.

A Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) se manifestou de forma veemente em defesa do PDZPO por atender os usuários do porto paranaense, por consequência os produtores rurais do nosso estado. Esse era o melhor e mais coerente caminho para a modernização do Porto de Paranaguá.

De qualquer forma, a decisão da Justiça Federal mostra mais uma vez a incapacidade do governo federal em apresentar soluções práticas e viáveis da emperrada infraestrutura e logística nacional.”

 

Compartilhe

Uma ideia sobre “A FAEP e a decisão da Justiça sobre o Porto de Paranaguá

  1. leandro

    Será que a decisão, mesmo que liminar, não foi em função de alguma cagada que a ex-ministra Gleisi cometeu?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.