7:04Diga “não” a Bolsonaro na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara

por Gregório Duuvivier e toda equipe Avaaz

 

Bolsonaro está prestes a se tornar o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. É loucura! Vamos dizer às lideranças partidárias que queremos alguém com um histórico de luta pelos direitos humanos. A eleição da presidência da comissão é amanhã! Assine agora e envie para todos!

 

Caros amigos do Brasil,Bolsonaro e direitos humanos são coisas contraditórias. Mas, por incrível que pareça, tudo indica que ele vai ser o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), para suceder a Feliciano. Só temos um dia para evitar que isso aconteça!

Há vários deputados e deputadas que seriam uma escolha melhor para este cargo tão importante, mas os grandes partidos têm prioridades diferentes, e, de vez em quando, deixam a Comissão de Direitos Humanos para oportunistas procurando por um palco para se exibir. Para quem não sabe, Bolsonaro já deu declarações racistas, homofóbicas, machistas e anti-democráticas. É esse o líder que queremos para representar as minorias do país? Não, por isso é fundamental que a gente manifeste, desde já, a nossa insatisfação.

Vamos dizer aos líderes partidários que queremos alguém com um histórico na luta de direitos humanos presidindo a CDHM. Assine agora, passe adiante e mobilize o máximo de pessoas que puder. O tempo urge! As eleições para presidência das comissões são amanhã!

http://www.avaaz.org/direitos_humanos

 

De acordo com o próprio site da Câmara dos Deputados “Pelas comissões, centenas de propostas legislativas e temas são discutidos, com a participação da sociedade.” Infelizmente, no ano passado, o público foi impedido de participar de inúmeras sessões pois Feliciano não permitiu.

E é provável que isso aconteça de novo, caso Bolsonaro seja eleito. Não precisamos de inimigos dos direitos humanos, mas sim de verdadeiros líderes que lutam pelas minorias e que constroem uma sociedade mais democrática escutando o que ela têm para dizer.

E o que ela tem para dizer, agora, é: Bolsonaro não.

http://www.avaaz.org/direitos_humanos

Com esperança e determinação,

Gregório Duvivier e toda equipe da Avaaz

 

Mais informações:

De olho na comissão de Direitos Humanos, Bolsonaro avisa que nem gays, nem negros vão atrapalhar (R7)
http://noticias.r7.com/brasil/de-olho-na-comissao-de-direitos-humanos-bolsonaro-avisa-que-nem-gays-nem-negros-vao-atrapalhar-11022014

Grupo busca barrar Bolsonaro na Comissão de Direitos Humanos (G1)
http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/02/grupo-busca-barrar-bolsonaro-na-comissao-de-direitos-humanos.html

Acabou a baderna (Folha de S. Paulo)
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/gregorioduvivier/2014/02/1413111-acabou-a-baderna.shtml 

Câmara escolhe líderes de comissões; Bolsonaro quer presidir Direitos Humanos (UOL)
http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2014/02/11/bolsonaro-quer-presidir-a-comissao-de-direitos-humanos-da-camara.htm

Compartilhe

13 ideias sobre “Diga “não” a Bolsonaro na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara

  1. Pedreiro

    Sabem que não é má ideia o Bolsonaro na CDHM!
    A sociedade como um todo deve conviver com o contraditório!
    Porque não as minorias?

  2. carlos

    Apoiado, pedreiro! Ao contrário do que especulavam há 50 anos, não é a saúva que vai acabar com o Brasil. Na minha opinião, o que está nos levando irreversivelmente ao fundo do poço é o coitadismo, o humanismo lúdico, presente nos ECA da vida, bolsas-isso, bolsas-aquilo, cotas, direito achado na rua (vulgo direito dos manos). É por aí que caminhamos a passos largos para o caos.

  3. Franco

    Gregório Duvivier? Aquele “humorista” que debocha do cristianismo com piadas pornográficas ? Aquele que só faz piada a favor do PT ?
    Apoio o Bolsonaro !

  4. leandro

    Não dá para assinar , pois concordo como Bolsanaro, um exemplo só do radicalismo dos movimentos. O grupo dos homossexuais não aceita qualquer contradita, se você não cumprimentar um deles ou não aceitar o que eles falam pronto você é homofóbico.

  5. Diogo de Almeida

    Avazz do grande trambiqueiro, Manipulador, ex petista, Abramovay? Gregório Duuvivier, humorista do porta dos fundos, que foi engraçado até se vender? To Fora! da lhe Bolsonaro, este papo de minorias militantes já encheu…estão atrasando o Brasil…com leis bizonhas, totalmente antidemocráticas…..no mais a mais, fica aquele troço de quem berra mais! Todos somos iguais perante a lei….ela só precisa ser Aplicada! O resto é conversa mole, gritaria de militantes, justiceiros arrogantes, etc!

  6. pedro

    meu medo é uma eventual conexão militares-evangélicos. Aí, meu amigo, ferrou tudo. E, ao que tudo indica, não é uma possibilidade remota, haja vita que entre os militares de baixo escalão tem aumentado exponencialmente o número de evangélicos. Bolsonaro surgiu nos anos 80 defendendo essas classes militares subalternas, que hoje são em sua maioria, compostas por evangélicos. Nem precisa ser sociólogo pra ver o tamanho da caca que isso vai dar.

  7. Franco

    Fica com medinho não “pedro”. Se a sua previsão se concretizar, não seria pior do que uma aliança pmdb-maluf-PT, que é o que está acontecendo agora.
    Relaxa.

  8. Wagner

    Não gosto do Bolsonaro mas não gosto mais ainda de humorista chapa branca. Então que fique o Bolsonaro para a Comissão de Direitos Humanos.

  9. Francisco Araujo

    O Bolsonaro deveria ser presidente da república. Prá acabar com a avacalhação que virou esse país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.