15:22Pós

O Paraná tem 3.128 cursos de pós-graduação em 118 instituições localizadas em 149 cidades do Paraná, segundo informa um guia especial publicado pelo jornal Gazeta do Povo. Do jeito que anda o ensino no Brasil, não se sabe se é para comemorar ou chorar.

Compartilhe

2 ideias sobre “Pós

  1. zangado

    São ilhas de (discutível) saber; mas não existe preocupação das instituições em fazer a ligação com o mercado de trabalho. De que valem tais cursos se os jovens não tem colocação, se não existe emprego que dê utilização a tanto saber. Continuamos fragmentados culturalmente; um amontoado de peças e mecanismos que criam ou produzem quase nada …

  2. leando

    O mais interessante da publicação da Gazeta do Povo neste encarte de domingo, foi de que em recente reportagem a mesma gazeta do povo apresentou uma matéria extensa sobre o fechamento da FIES- Faculdades Integradas Espirita, onde houve uma demissão em massa de professores e vários alunos de cursos de pós graduação ficaram a ver navios a não ser por pressão alguns conseguiram rescindir os contratos e até o momento ainda estão tendo aulas de forma precária qu deverão ira até o final deste mês, afinal das contas pagaram para tal. Mas alguma visitinha no chamado “campus” da FIES e nas demais instalações será notado o estado total de abandono, para conhecimento neste sábado só havia um único banheiro em toda faculdade aberto e ainda sem água como em todo prédio. Os donos abandonaram, o interventor não praticou nada para tal e os alunos ainda tiveram que pagar o mês para poderem ser transferidos para outras instituições que eles mesmo procuraram pois a Faculdade nada fez. Vergonha e descaso total. Agora é necessário que todos esses alunos em pós graduação fiquem atentos para conseguirem o histórico escolar, a grade curricular e a ementa do curso para poderem ter acesso a outras entidades que tenham o curso desejado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.