12:48Futebol e política

O paranista Luciano Ducci assinou a promissória para a realização da Copa do Mundo em Curitiba. O coxa-branca Gustavo Fruet pegou o barco andando e agora reza para que o estádio atleticano fique pronto para os quatro jogos. Isso é política!

Compartilhe

2 ideias sobre “Futebol e política

  1. Francisco

    Faltou os atleticanos, Petralia, Richa, Mario Celso, Pessutti e outros. Isso é tudo por dinheiro e como faturar mais com cadeiras luxuosas, teto retrátil, morosidade, desapropriações, contratação de parentes e amigos, atrasos, irresponsabilidade, conivencia e etc…

  2. Juraci Mocellin

    Uma reunião realizada em Brasília no dia 7 de fevereiro entre Cássio Taniguchi, Secretário de Planejamento do Paraná, e Luciano Coutinho, presidente do BNDES, foi o início da aprovação de um novo empréstimo de R$ 250 milhões para o Estado. Deste total, R$ 65 milhões serão destinados à conclusão da arena do Atlético-PR, palco ameaçado da Copa do Mundo.

    Houve ainda uma segunda reunião, dia 12 de fevereiro, que formatou como será o empréstimo. Gleisi Hoffmann, ex-ministra da Casa Civil e candidata ao governo do estado, atuou politicamente, a pedido de Mário Celso Petraglia, presidente do Furacão, para que todo o processo fosse agilizado. Se tudo der certo, Gleisi dirá que “salvou” a Copa no Paraná, ameaçada pela gestão Beto Richa, ex-prefeito de Curitiba e atual governador do Estado.

    No dia 18, amanhã, a Fifa fará nova vistoria no estádio do Atlético. Ali estará Charles Botta, consultor de estádios da Fifa. Se ele aprovar o estágio atual das obras e der aval, o dinheiro será liberado em alguns dias. Há dois engenheiros do Comitê Organizador trabalhando diretamente na obra e em contato constante com Botta. Ele ai chegar a Curitiba já sabendo como as obras estão caminhando.

    Em Curitiba, o entusiasmo é moderado. Tudo o que Botta exigiu em 21 de janeiro, dia de sua última visita, foi providenciado:

    1) GRAMADO – O campo estava “pelado” e agora já está com grama;

    2) ASSENTOS – Valcke exigia 10 mil assentos colocados. Havia apenas 2 mil e agora já 13 mil;

    3) COBERTURA COMPLETA – Avançou bastante e deverá estar pronta.

    O estádio tinha, no mês passado, 88% das obras concluídas. Agora, tem 91%.

    O mais difícil é Jérôme Valcke, secretário da Fifa, acreditar na pronta liberação do dinheiro. Mas, para a Fifa, não é nada bom o cancelamento de uma sede. Ingressos já foram vendidos e seleções já fizeram seu planejamento. Não seria um fracasso apenas da organização, mas também da Fifa.

    Fonte: UOL
    http://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2014/02/17/curitiba-conseguiu-o-dinheiro-vai-dar-tempo/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.