10:48E se…

Do analista dos Planaltos

 

Os jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas e todo o brasileiro que tem alguma coisa na cachola deve mesmo  protestar contra os tais black blocks, protestos acentuados com a morte de Santiago Andrade. Mas perguntar não ofende: e se o rojão tivesse atingido e matado um Policial Militar, a reação seria a mesma?
Compartilhe

4 ideias sobre “E se…

  1. leandro

    Claro que o assassinato, porque esse é o termo a ser usado, do cinegrafista mostra a situação em que o Brasil se encontra. Um homem da imprensa foi morto. O fato é cercado de várias manifestações, justas, por todos os órgãos da mídia, os protestos são válidos e necessários, mas, além de protestarem contra os “black bloks” que são culpados, oportunistas, marginais travestidos de vândalos, meliantes de toda espécie deveríamos protestar contra o próprio governo. Vejam que não é de hoje que as coisas vem ocorrendo e a passividade dos organismos governamentais, sob a bandeira do politicamente correto, ficam com mede de tomar as medidas necessárias, justas e atrasadas. Agora como o assunto mexeu com um setor poderoso que tem o poder de formar opiniões, o governo federal, pela declaração do Ministro da Justiça vai formar um “grupo de trabalho”. Oara que coisa é essa um grupo, mais um grupo, mais uma comissão ais um tempo sem tomar atitudes concretas. O Senador Romero Jucá apresentou um projeto de Lei para qualificar, classificar e punir atos como esse considerados como terrorismo. Pois bem já houve uma reação de mambros do PT, pelo menos isso foi noticiado, de que seria essa medida uma coisa, tipo, “fca de dois gumes”. Mas porque seria isso? Seria em função de que o PT tem alguma coisa de envolvimento com manifestações? Não é crível que isso possa estar acontecendo. Mas não é não e não é mesmo será? Há quem diga que toda essa bagunça é conveniente ao governo, se é conveniente fica a dúvida de quem estaria por trás dessa bagunça e fomentando a crise. Vejam que o atual governo, fica falando de uma herança maldita do FHC até hoje, mas esquece que eles estão no poder já a 14 anos e muita coisa piorou e outras prometidas não foram feitas e o governo continua colocando a culpa na oposição, ora a culpa é do próprio governo. Como ficarão os movimentos dos sem terra , dos sem teto, dos isso e dos aquilo. O único movimento quer não pega nesse pais é o dos da classe média, os da classe que trabalha , é dos que são assaltados e mortos diariamente, das mulheres agredidas, violentadas, dos criminosos pedófilos etc. Um protesto da maioria da população, que produz, sua diariamente, paga seus impostos, suas taxas tarifas e tudo aquilo que tem que pagar quer seja ao particular ou principalmente ao governo de forma direta e indireta deveria ser o protesto de não votar em ninguém.

  2. carlos

    Sempre que vejo uma questão dessas envolvendo o “e se …”, lembro de um ditado repetido por um amigo paraibano: se minha mãe tivesse 8 tetas, seria uma porca.

  3. juca

    Tem algumas pessoas que nem precisariam ter oito tetas para serem porcas, outras necessitariam ter oito orelhas boas, e vários olhos, mas tem gente que não tem mesmo cérebro e aí não adianta nada ter outras coisas que não irão funcionar o “e se ” da matéria é como, há! deixa pra lá que não vai adiantar……

  4. antonio carlos

    Se isto, se aquilo e se aqueloutro, talvez se pensassemos menos e agissemos mais as coisas nao teriam chegado ao ponto que chegaram. A hora das cobranças chegaram, quem permitiu que bandidos mscarados depredassem tudo o que viam pela frente, e só faltou alçá-los à glória dos altares? Ser bandido em Pindorama, ou ativistas de qualquer causa idiota virou coisa de gente compromissada, mas compromissada com o quê? Nem os ativistas sabem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.