8:09Mostra a tua cara!

de Josias de Souza, no UOL

 


Lula esteve em Ribeirão Preto neste sábado, 8. Foi eletrificar Alexandre Padilha, seu novo ‘poste’, num ato que marcou o início da “caravana” do candidato petista pelo interior do Estado de São Paulo. Ao discursar, Lula endereçourecado a “um ministro” do STF: “O grande papel de um ministro de uma Suprema Corte é falar nos autos do processo… Se quer fazer política, entre num partido… Mostre a cara!”

Supremo paradoxo: Lula pede ao alvo que mostre a cara e esquece de mencionar-lhe o nome. Talvez imagine que a carapuça sirva em Gilmar Mendes, o ministro que acaba de levantar a suspeita de lavagem de dinheiro nas “vaquinhas” que custeiam as multas dos condenados do mensalão.

Supondo-se que o destinatário do recado seja mesmo o ministro Gilmar, Lula tem todo o direito de cobrar comedimento. Mas renderia homenagens à lógica se explicasse, ainda que com atraso, por que diabos reuniu-se com Gilmar, em 26 de abril de 2012, no escritório do amigo Nelson Jobim, para pedir-lhe que, distanciando-se dos autos, operasse para adiar o julgamento do mensalão.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.