9:30Inferno eleitoral

O calor infernal que nos consome não tem nada a ver com as explicações da meteorologia, que cada vez ganha mais espaço nos telejornais como se isso fosse amenizar o derretimento do cérebro. Funciona ao contrário, aliás, pois a grande invenção desta nova editoria é a sensação térmica. Você está sendo torrado por um sol de quarenta graus, mas se sente pior, porque a moça do tempo disse que seu espírito está sendo fritado a cinquenta. Mas, voltando ao calor, o que está acontecendo e secando os reservatórios de água é o resultado da expressionante onda de lava vulcânica expelida pela boca dos candidatos aos governos. O Brasil não tem vulcão, nem furacão, que bom, mas tem essa raça de políticos que está aí olhando para o próprio umbigo e bolso e integrando grupos onde são o miolo cercados daquele tipo de gente que nunca vai largar o osso que os faz cada vez mais ricos – e o resto que se exploda. Estamos acelerando a cultura das celebridades, da ignorância e do fofoquê – portanto, quanto mais se vomita na cabeça do adversário e não se olha para o próprio rabo, melhor. Especialistas são contratados a peso de ouro para alimentar essa máquina destruidora que nada tem a ver com política, ideologia e muito menos com o bem estar da ninguenzada. As redes sociais são o canal perfeito para essa campanha, afinal, os viciados que engolem tudo que lêem nos vários tipos de tela só não andam de quatro e urrando por causa do sentimento de culpa, como disse o gênio Nelson Rodrigues. A imprensa, que alimenta meia dúzia de letrados, hoje faz parte do confronto e vestiu camisa – e são raros os textos onde não escorre veneno e sangue. Claro que merecemos tudo isso que está aí, afinal, estamos vivendo o menos pior dos sistemas políticos, a tal democracia. Nunca é damais lembrar, portanto, que a eleição de outubro, se todos sobrevivermos a este inferno, é uma ótima oportunidade de apertar o botãozinho da urna e botar água na fervura destes artistas boquirrotos. Mesmo porque, no no fim, no meio e no começo, quem paga a conta de todo este espetáculo dantesco somos nós mesmos.

Compartilhe

2 ideias sobre “Inferno eleitoral

  1. Z.

    Discordo quanto à internet. Ela não é usada só por um tipo de pessoas e pode oferecer muitas versões do mesmo fato. Creio mesmo que ela é a nossa tábua de salvação em relação ao monopólio da informação, dominado pelos grandes jornais e TVs até uma década atrás. Aliás, muitas coisas chegam ao conhecimento público via “rede”; em outros tempos ficariam bem guardadas protegendo os interesses dos poderosos da comunicação.

  2. sergio silvestre

    Mas é só dar uma passada pelos blogs que se nota de que lado joga este ou aquele.
    Logo até por uma necessidade alguem vai chegar e oferecer mais recursos e vai impor por mais que seja independente a vontade do cliente.
    Não adianta sermos romanticos,apreciadores no amor em noite de lua cheia,nem contemplar o clarão gótico dando uma impressão que as copas dos pinheiros são chapeus de bruxas que vem ao nosso encontro.
    O mundo é assim e não existe homens santos a ponto de jogar no lixo gordas contribuições para melhorar seu bem estar.
    É duro dizer isso,mas a lealdade do seu cachorro talvez seja uma lealdade maior que do seu irmão de sangue.
    Mas é assim,os desafios do homem rumo a aquilo que não pode gastar ou comer durante sua vida,é a busca de todos.
    Então,fazer o que?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.