9:23Governo diz que não há aumento, mas factóide para confundir

O Palácio Iguaçu reagiu rápido à informação publicada na nota abaixo. Enviou torpedos para as redação informando que a informação faz parte do arsenal de factóides. A explicação:

 

Em 2008, o governador Roberto Requião concedeu um benefício de 30% sobre a tabela de encargos especiais do Estado aos servidores de carreira que ocupavam cargos de chefia na estrutura de governo e que, por consequência, estavam nomeados para cargos em comissão (DAS e C). Em 2011, a medida foi reformada e o benefício passou a valer apenas para as secretarias vinculadas à Governadoria do Poder Executivo. Em 2014, um novo decreto alterou a redação original para incluir o termo “Função”. O ajuste é meramente administrativo e se deu por causa da criação, em 2013, da simbologia Função Gratificada. Na mesma lei ficou autorizada extinção de 1.000 cargos em comissão. A função gratificada é concedida para funcionários públicos efetivos que estão em cargos de chefia. Assim, eles deixam de ser comissionados, mas podem receber gratificação de acordo com as responsabilidades inerentes ao posto que ocupam. Não há qualquer reajuste ou aumento de despesas com o funcionalismo. Por óbvio ninguém leu todo o histórico do decreto baixado há seis anos e que continua em vigor com as alterações subsequentes.

 

Segundo a fonte oficial, “a estratégia é gerar confusão, desinformar”. E pergunta: “Quem mente?”

Isso é política!

Compartilhe

3 ideias sobre “Governo diz que não há aumento, mas factóide para confundir

  1. ÊITA!!!

    Ora, pois! Não só é um aumento, mas a perpetuação de concessão de vantagem sem lei que autorize… “Eshte” estado é nordestino, sempre digo; e com o calor que tá fazendo, nem precisa de sarneys e quetais…

  2. Zangado

    Você renomear gato por bichano não altera a natureza do animal, ele continua sendo tratado com leitinho no prato …
    A desgraça nossa é que não existe controle público devido ao escabroso COMPADRIO entre os poderes públicos no Estado – o do ut des corre solto há décadas – mesmo com orçamento publico detonado as benesses e sinecuras permanecem incólumes.
    É a revelha Republiqueta do Paralá!!!

  3. Gigio

    ô povo que não lê!!!

    Esse decreto alterou um outro decreto antigo, é só ler os dois e ver que a única coisa que aconteceu foi adicionarem o “função” pois foi criado agora…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.