19:03A versão oficial da Segurança sobre a “espionagem”

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná enviou a seguinte “nota oficial” a respeito da denúncia sobre espionagem no setor:

 

Tendo em vista informações publicadas nos dias 2 e 3 de fevereiro de 2014 pelo jornal Gazeta do Povo mencionando “parecer técnico da Polícia Científica” e diante das distorções apresentadas nas matérias em relação aos fatos relatados no parecer técnico oficial, a Polícia Científica do Estado do Paraná, por meio do responsável pela elaboração do parecer técnico, Perito Criminal Felipe Veronezi esclarece:

1)   A matéria cita em diversas ocasiões que teria ocorrido interceptação ilegal de e-mails, espionagem e invasão de caixas postais de usuários do Expresso. O relatório não cita em nenhuma ocasião qualquer ocorrência destes atos mencionados na matéria. O relatório indica que algumas contas “apresentavam a opção de compartilhamento habilitada para a conta de nome “Administrador Expresso SESP” e login “sesp-administrador”.

2)   A matéria menciona a existência de um “Usuário Secreto” que “teve acesso ao fluxo de dados eletrônicos das Polícias Científica, Civil e Militar, inclusive a informações confidenciais”. O relatório técnico nunca menciona qualquer usuário secreto, tampouco que este usuário acessou dados de contas do Expresso. Refere-se sempre à conta identificada como “Administrador Expresso SESP”.

3)   A matéria menciona supostas pessoas que teriam tido seus “e-mails monitorados”. O relatório técnico não aponta qualquer relato de usuários do Expresso que tenham tido suas contas violadas.

Compartilhe

Uma ideia sobre “A versão oficial da Segurança sobre a “espionagem”

  1. Raphael Junqueira

    E viva a liiberdaade de expressão!
    A Gazeta interpreta documentos oficiais do jeito que ela quer, ou mehor, do jeito que melhor atenda seus interesses financeiros e políticos!
    Sera que este meu comentário vai ser publicado, Ze Beto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.