11:16Carnaval do Garibaldis e Sacis terá orquestra de Olinda

Do jeito que veio:

 

Garibaldis e Sacis recebe Orquestra Contemporânea de Olinda no pré carnaval em Curitiba 

 No próximo dia 09, primeiro dia de Pré Carnaval, Garibaldis e Sacis comemora os 15 anos com o tema tradicional (fantasias tradicionais: pierrot, colombina, etc) e convida os foliões a saírem de vermelho e amarelo, as cores do bloco.

 

Nos 15 anos de Garibaldis e Sacis  o bloco estreia em 2014 na Rua Marechal Deodoro e ainda recebe no dia 09 uma convidada especial que vem lá de Pernambuco: a Orquestra Contemporânea de Olinda. O Garibaldis e Sacis integra neste ano o calendário oficial do carnaval da cidade, saindo os próximos três domingos a partir das 16 horas na Arena Pré – Carnaval, estrutura montada pela Fundação Cultural de Curitiba. Para Itaercio Rocha, um dos fundadores do bloco, “a ideia de uma volta as origens do carnaval de Curitiba trazendo a festa de volta para a Marechal é muito feliz. E nós resolvemos integrar o calendário para fortalecer nosso carnaval.” 



Por toda a cidade

As comemorações do “début”  já começaram:  o Garibaldis e Sacis  apresentou-se no encerramento da Oficina de Música de Curitiba levando os foliões à Boca Maldita, e também saiu às ruas no último domingo,  2 de fevereiro, em homenagem à Iemanjá, transformando a Rua Saldanha Marinho e a Praça Tiradentes em uma praia com dezenas de brincantes vestidos de roupa de banho. Ainda durante o Pré Carnaval, o bloco prepara outras surpresas pela cidade.
Informações aos foliões:

A área da Marechal Deodoro entre os cruzamentos com a Rua Barão do Rio Branco e com a Avenida Marechal Floriano será exclusiva para os foliões.

 

A entrada na Arena Pré-Carnaval acontecerá pela Rua Barão do Rio Branco. Haverá três saídas: uma pela Avenida Marechal Floriano e duas pela Rua Monsenhor Celso.

 

O trânsito de veículos na Rua Marechal Deodoro, entre a Travessa da Lapa e Avenida Marechal Floriano, será bloqueado a partir das 14h e liberado após as 20h.

 

Os ônibus que atendem a região funcionarão normalmente nos domingos de desfile, com pequenos ajustes de rota caso necessário. As linhas que transitam pela Marechal Deodoro serão desviadas para rotas próximas.

 

Uma boa novidade é que haverá  espaço para estacionamento de bicicletas próximo à entrada da Rua Barão do Rio Branco (IMPORTANTE: traga corrente para amarrar). E também espaço adequado para que pessoas portadoras de necessidades especiais aproveitem a festa com segurança e conforto.

 

Orquestra Contemporânea de Olinda

A Orquestra Contemporânea de Olinda surgiu em 2008 do encontro entre músicos de frevo do tradicional Grêmio Musical Henrique Dias e expressivos nomes da nova geração musical pernambucana. Em cinco anos de existência, desenvolveu uma significativa trajetória. No primeiro disco, homônimo, lançado pelo selo Som Livre Apresenta, ganhou a indicação ao Grammy Latino 2009 na categoria de Melhor Álbum de Música Regional Brasileira e foi finalista da categoria regional do Prêmio da Música Brasileira.

O grupo teve o show considerado entre os melhores de 2008 pelo jornal O Globo e conquistou meia página de elogios em crítica no The New York Times, após concerto com ingressos esgotados no Lincoln Center (NY), em 2010. Em 2012, a Orquestra lançou seu segundo disco da carreira, intitulado Pra ficar. O novo álbum, totalmente autoral, tem como produtor musical o norte-americano Arto Lindsay, conceituado entre grandes nomes da música brasileira e mundial. O disco está disponível na Internet (www.orquestraolinda.com.br) e já atingiu a marca de 10 mil download.

 

Arena Pré-Carnaval na Rua Marechal Deodoro

 

  • Dia 9 de fevereiro

A partir das 16h: Orquestra Contemporânea de Olinda e  Garibaldis e Sacis

  • Dias 16 e 23 de fevereiro

Das 16h às 19h: Garibaldis e Sacis

 

Compartilhe

2 ideias sobre “Carnaval do Garibaldis e Sacis terá orquestra de Olinda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.