6:51O punho cerrado de André Vargas

O deputado federal André Vargas (PT) repetiu o gesto de José Dirceu e José Genoino quando foram presos devido a condenação no julgamento do Mensalão. Só que Vargas ergueu o braço esquerdo, com o punho cerrado, como vice-presidente da Câmara Federal, na reabertura dos trabalhos do Congresso Nacional e ao lado do presidente do Supremo Tribunal Federal, o ministro Joaquim Barbosa, que assinou as ordens de detenção dos companheiros do paranaense. O parlamentar conseguiu os segundos de fama com o gesto e deve ter sido aplaudido pela militância, mas do outro lado da trincheira o gesto foi visto como uma afronta inconsequente. Isso é política!

Compartilhe

3 ideias sobre “O punho cerrado de André Vargas

  1. Pimpão

    Esse gesto tem muito mais simbolismo do que aparenta. Ele carrega toda a arrogância existente no PT, que nasceu pra ser o partido defensor da democracia e da decência na condução de um país e tornou-se, ao chegar no poder, em exatamente o contrário. Um partido altamente corrupto, centralista, esquizofrênico e ditatorial. Nem 0,0001% dos que deveriam ir para prisão ainda foram..e os que foram parecem estar em uma colônia de férias, com regalias e mimos.
    O punho cerrado nada mais é o que o PT virou, um partido com Nazi-Fascistas E a imprensa, pra eles, só não é golpista quando divulga o que lhes convém, à custa do erário público, obviamente. E em outubro, os locupletados irão reeleger o poste.
    País de Otários e Canalhas, sempre.

  2. Ivan Schmidt

    Além de tudo, o gesto primata do deputado (ali na condição de dirigente da Câmara) foi de absoluto desrespeito à relevância constitucional da Casa. Sem querer, Vargas imitou (e suplantou) o que fizera há alguns anos o deputado Agnaldo Timóteo, que ao estrear na tribuna arrancou um telefone de plástico do bolso e bradou: ALÔ MAMÃE!!! Ou melhor, sob a batura da deputada Angela Guadagnin, aquela da dancinha da pizza, só faltou à excelência de Londrina dar um piparote na careca de Joaquim Barbosa. Vade retro!

  3. sergio silvestre

    Fico aqui pensando se fosse um roqueiro fazendo aquele gesto do fura-bolo em riste,mandando Joaquim,Mané,serjão todos tomar no ,,c.
    É o que está precisando uma grande parte da nossa população inclusive o JB,porque sair de ferias e não assinar a prisão de um condenado ou ele queria holofotes duplos ou é mau intencionado.
    Pegue uma folha e assine,demora 5 segundos,não é estranho isso!
    Vamos parar de fazer de tudo que tem cheiro fétido ,heroi,porque dias depois estamos pasmos da tranqueira que endeuzamos.
    Joaquim está no mesmo nivel do Gilmar,celso e outros que habitam aquele moquifo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.