16:44Maximilian Schell, adeus

De O Globo:

 

Morre aos 83 anos o ator Maximilian Schell, vencedor do Oscar em 1961

Austríaco ficou com a estatueta pelo filme “Julgamento de Nuremberg”. Ele ainda foi indicado para mais dois Oscars e venceu um Globo de Ouro.

 

O ator austríaco Maximilian Schell, que ganhou um Oscar por seu papel como advogado de defesa alemão no filme de 1961 “Julgamento em Nuremberg” morreu aos 83 anos.

O ator, nascido em Viena, morreu durante a noite em uma clínica em Innsbruck (Áustria), em consequência de “doença súbita e grave”, disse a sua agente Patricia Baumbauer à Agência de Notícias Áustria no sábado.

Um dos atores estrangeiros mais conhecidos em filmes norte-americanos, Schell estrelou no palco e na tela em ambos os lados do Atlântico, depois de crescer na Suíça, onde sua família se estabeleceu para escapar dos nazistas após a Áustria ser anexada pela a Alemanha em 1938.

Irmão da atriz Maria Schell, ele também ganhou um Globo de Ouro e um prêmio do New York Film Critics Circle por seu papel em “Julgamento em Nuremberg”.

Ele foi indicado ainda para dois Oscar, um de melhor ator por sua atuação em “O Homem da Cabine de Vidro”, em 1976, e outro por sua atuação em “Julia”, em 1978, como ator coadjuvante.

Schell ganhou o Globo de Ouro de 1993 de melhor ator coadjuvante por suas atuações na série, minissérie e filme para TV “Stalin”.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.