7:27Há coisas que nem Deus resolve

por Célio Heitor Guimarães

 

O nome dele era Noé. Noé da Silva. Conta da lenda – retirada não dos manuscritos do Mar Morto, mas das cavas da internet – que certo dia o Senhor chamou o brasileiro Noé da Silva e disse-lhe: “Dentro de seis meses, farei chover ininterruptamente durante 40 dias e 40 noites, até que todo o Brasil esteja coberto pelas águas. Os maus serão destruídos, mas quero salvar os bons e justos e um casal de cada espécie animal. Vai e constrói uma arca de madeira”.

No tempo certo, os trovões deram o sinal e os relâmpagos cruzaram o céu.

Nóe da Silva chorava, ajoelhado no quintal de sua casa, quando ouviu, novamente, a voz do Senhor, que soou furiosa, entre nuvens:

– Noé da Silva! Onde está arca?!

– Perdoe-me, Senhor – suplicou o bom homem. Fiz o que pude, mas encontrei dificuldades imensas para cumprir a tarefa que me atribuístes. Primeiro, tentei obter uma licença da Prefeitura para a construção almejada, mas, para isso, além das altas taxas para obter o alvará, ainda me pediram uma contribuição para a campanha. Não dispondo do dinheiro, recorri aos bancos e não consegui empréstimos, mesmo submetendo-me a taxas de juros de 13% ao mês.

Prosseguiu Noé:

– Depois, o Corpo de Bombeiros exigiu-me um sistema de prevenção de incêndios, que consegui contornar subornando um funcionário. Só que, aí, começaram os problemas com o Ibama para a extração da madeira. Eu disse a eles que eram ordens Vossas, mas não houve jeito. Eles queriam saber se eu tinha um tal de “projeto de reflorestamento” e um tal de “projeto de manejo”. Eu ainda tentava descobrir do que se tratava, quando o mesmo Ibama descobriu uns casais de bichos que eu estava reunindo aqui no quintal. Além de aplicar-me uma pesada multa, o fiscal ainda falou em “prisão inafiançável”, e eu acabei tendo de matar o infeliz, pois para o crime de morte a lei é mais branda.

E Noé continuou falando ao Senhor:

– Aí, tentei começar a obra. Mas apareceu o CREA e taxou-me porque eu não tinha um engenheiro responsável pela construção. Depois, veio o pessoal do sindicato, exigindo que eu contratasse seus marceneiros, com garantia de emprego por um ano e demais encargos trabalhistas, fiscais e previdenciários. Como se não bastasse, chegou a Receita Federal falando em “sinais exteriores de riqueza”, e também me multou. Finalmente, chegou a turma da Secretaria de Meio Ambiente e pediu-me um “Relatório de Impacto Ambiental” sobre a área que seria inundada. Mostrei-lhe o mapa do Brasil. Então, decidiram internar-me num hospital psiquiátrico.

Noé terminou o relato ao Senhor aos prantos. Mas notou que o céu clareava.

– Senhor – indagou – não vais mais destruir o Brasil?!

– Não – respondeu-lhe a voz entre as nuvens. Pelo que ouvi de ti, Noé, cheguei tarde demais. Alguém já se encarregou de fazer isso!

Não por acaso as pessoas responsáveis pelo cenário exposto por Noé da Silva ao Senhor acabam de chegar de Cuba, onde foram dar uma força às deficiências estruturais da ditadura dos irmãos Castro, com dinheiro do BNDES, após cumprirem périplo internacional, com “parada técnica” em Lisboa, onde se gastou R$ 71 mil só com a hospedagem da comitiva no belo Hotel Ritz. O lanche, segundo a presidenta, foi pago por ela própria, com dinheiro do próprio bolso.

Deviam exigir o comprovante.

Enquanto isso, o louvado presidente do Supremo Tribunal Federal passeia por Paris e Londres, em férias, mas faz jus ao recebimento de diárias pagas pelo erário. E acha que ninguém tem nada com isso!…

Ah, Senhor! Manda aquela chuva e esquece da arca!

 

Compartilhe

2 ideias sobre “Há coisas que nem Deus resolve

  1. sergio silvestre

    A COISAS QUE DEUS RESOLVE..II
    Viviam os tucanos em sociedade com os demos e os anjos do mau pepistas.
    Tinham como guru o bundão FHC, que mentia para Deus e flertava com o diabo,chamava os aposentados de vagabundos e se sentia o Rei DO UNIVERSO.
    Estava tão folgado que pensou nunca mais sair do poder,mas veio um semi analfabeto e meio a contragosto dos capetas mor ganhou as eleições .
    Ai aquele povo que estava no purgatório teve seus bons momentos de ceu,experimentou do licor ,comeu parte do manah caido do ceu e montou nos mais velozes corcéis.
    Tanto que tomaram gosto pela coisa e procuraram manter a nova gerencia por mais tempo.
    Mas o purgatório quer voltar,e o povo corre do limbo,apesar dos capetas mor ter todo arsenal de tro.vões e raios.
    E o que é pior,eles estão propagando aos sete cantos do universo que acreditam em Deus e até viraram corolas de sacerdotes.
    E olha que tem alguns até fazendo a segunda versão da Arca de Noé,pois vinha até bem a segunda versão.poderia até enganar,mas pecou contra a castidade nos paragrafos finais e a segunda versão não colou nos incautos crentes.
    Mas vem ai o Remak da Santa Ceia e talvez inventem um novo Messias.
    Esses capetas são idiotas mas de bobo eles não tem nada.

  2. swissblue

    Parabens. Agradável leitura fechando com uma frase estupenda. Ah, Senhor! Manda aquela chuva e esquece da arca! Genial. Com direito a fonte devidamente citada virou post em meu face. obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.