14:16O TC embarca no metrô

O Tribunal de Contas do Paraná informa:

 

TCE instala comissão para fiscalizar a construção do Metrô de Curitiba 

Constituído por 11 técnicos do Tribunal de Contas, grupo já analisa a minuta do edital de licitação da obra, lançado em 9 de janeiro pela Prefeitura da capital paranaense

 

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) criou uma nova comissão para fiscalizar, no biênio 2014-2015, as ações destinadas à implantação do Metrô em Curitiba. O grupo de 11 técnicos foi designado pelo presidente, conselheiro Artagão de Mattos Leão, por meio da Portaria 37/14, publicada na edição 804 do Diário Eletrônico do TCE-PR, veiculado no site do Tribunal em 20 de janeiro.

A comissão multidisciplinar é formada por analistas de controle de quatro unidades do Tribunal, com predominância de profissionais da Diretoria de Fiscalização de Obras Públicas (Difop). A primeira atribuição do grupo é analisar a minuta do edital da licitação da obra, lançada em 9 de janeiro pela Prefeitura de Curitiba e que permanece em consulta pública por 30 dias. A previsão é de que o edital definitivo seja publicado na segunda quinzena de fevereiro.

Conhecido como Projeto Linha Azul, a primeira etapa do Metrô de Curitiba deverá ter aproximadamente 17,6 quilômetros de extensão, ligando os bairros Cidade Industrial e Cabral. Estão previstas 14 estações de embarque e desembarque de passageiros no percurso. O valor estimado para esta etapa da obra é de R$ 4,6 bilhões.

Segundo o presidente da Comissão de Fiscalização do TCE-PR, o engenheiro Luiz Henrique de Barbosa Jorge, diretor da Difop, o projeto do Metrô proposto pela Prefeitura de Curitiba incluiu algumas recomendações técnicas já apontadas pelo Tribunal, por meio da comissão anterior de fiscalização, instituída em 2012.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.