11:37“A Saga” no Canal da Música

Do jeito que veio:

 

Primeira produção independente em teledramaturgia fora do eixo Rio/São Paulo será apresentada nesta terça-feira (21), às 18h30, no Canal da Música.

Composta por 16 episódios, cada um com 52 minutos, a série A Saga – Da terra Vermelha Brotou o sangue aborda a colonização do oeste paranaense e sul do Brasil – que abrange mais de quatro séculos. Fatos históricos, como a descoberta das Cataratas do Iguaçu no Paraná, em 1541, se misturam a elementos de ficção.

A série levou 13 anos para ser finalizada, envolveu quase cinco mil pessoas, entre atores, figurantes e técnicos, e passou por mais de 30 locações e cidades do estado do Paraná e de Santa Catarina.

A obra “acabou sendo uma saga dentro da própria A Saga”, de acordo com o diretor Manaoos Aristides. “Enfrentamos diversas dificuldades, o que levou a interromper os trabalhos dezenas de vezes.”. Essas interrupções resultaram em histórias curiosas, como a de Daniel Petroscki, escalado para fazer um personagem na pré-adolescência. No início das filmagens, ele tinha 11 anos. Para o papel do personagem já adulto, o planejamento era colocar outra pessoa. Contudo, os anos de intervalo possibilitaram que o próprio ator – agora com 21 anos – assumisse os dois papéis.

O projeto visionário de A Saga começou a ser desenvolvido em 1999, em Cascavel (PR), e contou com três cidades cenográficas com dezenas de edifícios da época. As belíssimas paisagens naturais do sul do país também servem de cenário para a trama cheia de personagens reais e fictícios que se misturam com datas e fatos que marcaram uma história universal.

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.