19:05O espaço de Maringas

Merecida a reportagem da Gazetona com o chapa e colaborador Maringas Maciel, ali considerado o “retratista da cidade”. Algumas das 4 mil fotos de curitibanos que o fotógrafo registrou têm sido aqui publicadas há algum tempo graças à generosidade do artista. Parabéns.

Compartilhe

7 ideias sobre “O espaço de Maringas

  1. Pimpão

    Espero que encare como uma crítica construtiva: Como fotógrafo, devia ser um ótimo roadie.

  2. Maringas

    Zé Beto
    Deveras agradecido; fico feliz toda vez que vejo você publicar foto minha. Muito obrigado pela confiança inspiradora.

    Pimpão
    Crítica construtiva? aceito, desde que venha de gente que saiba o que está falando, o que me parece não ser o teu caso. Não lembro de termos sido apresentados, por isso não te conheço; apenas li alguns comentários seus (sempre negativos) no blog, e não sei se você tem competência para emitir uma crítica construtiva sobre qualquer assunto. Que você não gosta das minhas fotos eu já sei, e a sua opinião não interfere em nada na minha disposição de continuar fazendo aquilo que me dá prazer.
    Fui um ótimo roadie, um dos melhores, pode ter certeza. Agora, ando fotografando por aí, me divertindo e pagando minhas contas.

    Saúde e Paz

    Maringas Maciel

  3. leonel

    Esse tal “pimpão”, (assim mesmo com letra minuscula) do tamanho do cerebro deste animal invejoso e de mal com a vida, se não tens sensibilidade de admirar, ao menos cale a sua boca… chato

  4. Pimpão (agora com acentos)

    Não me agrada ter que usar o espaço aqui deste blog para retrucar ofensa gratuita, mas como é um espaço democrático, vamos lá: Senhor Maringás, entendo muito mais de fotografia do que o senhor, uma vez que trabalhei no ramo, Como PROFISSIONAL, por mais de 30 anos. Fiz vários cursos, participei de trabalhos com renomados profissionais da área de jornalismo e publicidade.
    Aprimorei meu trabalho observando, ouvindo e admirando quem fazia o trabalho realmente com profissionalismo e talento. Vivenciei também como os invejosos sem talento minaram o trabalho e a carreira de muitos profissionais talentosos e ÉTICOS por não terem PADRINHOS, como é a prática tradicional na PINDORAMA, onde tradicionalmente prevalece o QUEM INDICA ao invés do MÉRITO, com raras exceções. Apenas creio que o senhor tenha descoberto um gosto tardio pela fotografia e abraçado ela, como meio de ganhar seu pãozinho ou fazer firula para seus amigos, nem sempre fiéis e sinceros para lhe dar uma opnião verdadeira, que nem sempre TUDO que o senhor fotografa é lindo e maravilhoso. Elogios vazios de “amigos” não lhe conferem credibilidade e muito menos TALENTO, que é o que conta para tudo que se faz na vida. Para mim, o verdadeiro retratista de Curitiba é o cidadão que trabalha há mais de 50 (cinquenta) anos no Passeio Público. só que ele carece de “amigos” influentes como o senhor.
    Para nao delongar a ja extensiva réplica, ja fiz sim elogios aqui, em especial, veja só, às fotos de Ricardo Silva e Lineu Filho, estes sim, cada foto deles aqui expressa o verdadeiro TALENTO e HUMILDADE que o senhor está longe de ainda aprender o significado.
    Lamento que meu singelo post tenha ofendido seu galático ego, e quanto ao leonel, pelo teor do seu comentário fecal, deduzo que ser um animal é muito melhor do que me comparar a uma ameba sem personalidade e inteligência como a sua.

    PS: Se lembram apenas dos meus posts negativos, ótimo. Cada um deles foi escrito de acordo com o que o blogueiro primeiro lançou para os comentários, democráticos (poucos entendem o significado real desta palavra, né leonel?), terem o feedback, que é o que certamente norteia todo o blogueiro para o desempenho e aperfeiçoamento do blog.

  5. -Noviski-

    Parabéns, Maringas. Talento e caráter que merecem reconhecimento.
    Agora…
    Crítica “construtiva” de alguém que se diz super tarimbado em fotografia mas se esconde sob o pseudõnimo de “Pimpão”?! Quem precisa disso? 😉

  6. lina faria

    Parabéns, Maringas.
    Você é um excelente retratista de instantâneos.
    Quanto à criticas, só se consideram as que não são anônimas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.