9:22Algumas razões dos rolezinhos brasileiros

por Claudio Henrique de Castro*

 

O rolezinho é uma manifestação social. Vamos aos sentimentos que podem ser os motivos para explicar um pouco este recente fenômeno:

 

– Não podemos comprar o que está dentro dos shoppings, vamos trabalhar como serviçais, zeladoras, seguranças, vendedoras, garagistas e domésticas que sempre vão servir e não protagonizar os espaços de domínio econômico social. E quem sabe vamos concluir um curso superior e, por um acaso de uma genialidade e de esforço, poderemos chegar a Presidência do Supremo Tribunal Federal.

 

– Mesmo que alguém acertar o bilhete premiado da mega-sena, não seremos admitidos nos círculos sociais que frequentam esses espaços.

 

– O Bolsa família não nos permite comprar nos shoppings, nem mesmo consumir os sanduíches industrializados que vendem lá. No máximo conseguimos atender aos que comem lá.

 

– Algum conhecimento em informática nos permitiu fazer um ORKUT e agora o FACEBOOK e isso nos une pela música, pela classe social e pela maneira de pensar o mundo.

 

– A gritaria das ruas foi implodida pelos blacbloks e não somos marginais que quebram tudo e entram em choque com a polícia. Queremos direitos que nos foram assegurados desde há muito e muito poucos colocados em em prática.

 

– Vamos fazer a transposição do carnaval para outros lugares, com enredo e a batida do senzala. Depois do samba atualizamos para o funk e outras batidas musicais. Não vamos nos limitar a quarta-feira de cinzas.

 

– As cotas raciais e sociais são muito pouco para nos libertamos da pobreza que nos é imposta. Queremos Cultura, queremos Educação, queremos poder aquisitivo, queremos acima de tudo nos sentirmos vitoriosos. Somente unidos vamos conseguir isto.

 

– Não seremos mais enganados pelos partidos políticos e pelos poderes constituídos que não nos representam e que nunca nos representaram. Somos brasileiros e merecemos cidadania e respeito na real!

 

*Advogado e professor de Direito

 

Compartilhe

2 ideias sobre “Algumas razões dos rolezinhos brasileiros

  1. antonio carlos

    Mas é com rolezinho que vamos conseguir mais Cultura, Educação e poder aquisitivo? Se fosse assim tão fácil a coisa de resolvia com uma canetada.

  2. Morgana

    O porquê esses jovens querem tanto pertencer a uma classe e comprar produtos de alto custo nas esferas do ‘domínio econômico’? Inveja, ganância, mostrar que ‘são’, que ‘podem’, que ‘tem’? Pra isso nós temos nossa burguesia brega e sem o menor refinamento e cultura…querem ter as portas abertas pra frequentar o mesmo ambiente de uma classe social mais abastada só pra que? Status? Sentimento de pertencimento? Se inferiorizam perante quem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.