16:55As contas com Durval

O Tribunal de Contas do Paraná informa:

 

TCE define relator das contas do governo paranaense de 2014

Conselheiro Durval Amaral será o responsável por avaliar o desempenho do Executivo. Balanço da administração direta e indireta será apreciado em sessão plenária em meados de 2015

 

O relator das contas do Poder Executivo estadual de 2014 é o conselheiro Durval Amaral. O sorteio foi realizado durante sessão plenária do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), na tarde desta quinta-feira (16). Na ocasião, o colegiado também redefiniu a distribuição das entidades da administração estadual a serem fiscalizadas pelo TCE durante o quadriênio 2011/2014.

Os dados econômicos e financeiros do Executivo estadual de 2014 serão apreciados pelo colegiado, em sessão extraordinária, em meados de 2015. Após a análise é emitido um parecer prévio, encaminhado à Assembleia Legislativa, a quem cabe julgar as contas.

O relator das contas do governo do Estado relativas ao exercício de 2013 é o conselheiro Ivan Bonilha, sorteado na primeira sessão do Tribunal Pleno do ano passado. Os documentos relativos à gestão do exercício de 2013 atualmente estão sendo analisados pelos técnicos do TCE.

A estimativa é que cerca de 120 entidades estaduais apresentem prestações de contas ao Tribunal no atual exercício. O número compreende a administração direta (secretarias) e indireta (empresas estatais, de economia mista, autarquias, fundações e fundos de diversas naturezas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>