11:32E nos outros?

Em Brasília acontece hoje uma reunião extraordinária  do Conselho de Defesa de Direitos da Pessoa Humana, da Secretaria de Direitos Humanos (SDH), presidido pela  ministra Maria do Rosário, para discutir a situação de horror total no  Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA). Na terça-feira a Organização das Nações Unidas (ONU) pediu a investigação imediata sobre a violência ali dentro que já fez 59 mortos, além dos casos de estupros em parentes de detentos, entre outras coisas. A situação no resto dos presídios do Brasil só não é diferente porque não descambou para os assassinatos em série e em pouco espaço de tempo. “Será que a ONU e a Anistia Internacional também vão pedir intervenção nestas masmorras e, para ficar em
Curitiba, também nas delegacias que estão atulhadas de presos e sempre prontas a explodir”, pergunta um advogado colaborador do blog.

Compartilhe

Uma ideia sobre “E nos outros?

  1. antonio carlos

    E qual será que será a proposta da ministra? Esta mulher é aquela mesma que condenou o policial que maquinou o vagabundo que queria roubar a moto dele. Como a ministra não anda de moto, nunca vai correr o risco de ser assaltada (ela só anda de carro oficial), de ter uma arma apontada para a cabeça dela. Qual foi a proposta da ministra, libertação já dos malacos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.