17:52André Vargas no tabuleiro das eleições

Do deputado federal André Vargas (PT), vice-presidente da Câmara, sobre o cenário das eleições no Paraná:

 

- A nossa vontade de chapa ideal é que tivesse a Gleisi Hoffmann como candidata ao governo do estado e o Osmar Dias candidato ao Senado, mas se ele não disputar, eu quero disputar o Senado.

 

- O fato de Álvaro Dias fazer oposição total tanto ao governo federal como ao estadual faz com que o estado fique “manco”. Acho que um senador tem que ter utilidade para o seu estado.

 

- Recentemente 10 deputados estaduais estiveram com o vice-presidente da República, Michel Temer, cinco defenderam uma candidatura própria, ou eventualmente a coligação com a candidatura da Gleisi e os outros cinco defenderam uma aliança com o Beto Richa.

 

- O Michel Temer está sinalizando ou pela candidatura própria, ou pela coligação com a ministra Gleisi. Uma terceira opção seria a coligação com o Beto Richa, mas esta possibilidade não está sendo vista com bons olhos pelo PMDB nacional, porque politicamente não haveria espaço para um palanque com Beto Richa e a presidente Dilma.

 

- Outra peça chave no tabuleiro político é a vice de Gleisi. Se o PMDB decidir por não ter uma candidatura própria, dai sim a vaga de vice da Gleisi estará aberta, a vaga ao senado estará aberta, a chapa estará aberta. Já conversamos com o PSD do Sciarra; com o PDT nós temos uma boa relação… então agora, nós próximos dias, nos próximos meses nós vamos afunilar as conversas em busca de uma aliança grande.

3 ideias sobre “André Vargas no tabuleiro das eleições

  1. Pimpao

    Esse “sujeito ” por acaso trouxe algum benefício ao Estado; além de puxar o saco do dono da Ecovia?

  2. John Doe

    O deputado pé vermelho dá mostras evidentes que andou abusando dos etílicos nas festas de fim de ano. Mas sonhar não é pecado. Gostaria que o deputado passasse pela aventura de ser candidato a senador, assim ele vai sentir na pele quanto doem as traições e a sova que vai levar nas urnas. Mas traição é coisa com que o deputado deve estar bem acostumado, vejam-se as companhias com as quais o deputado vive.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>