9:33Solucionática

Na Boca Maldita um gaiato está fazendo campanha para acabar com a briga entre o Ministério Público e alguns setores da Polícia Civil. “Dá o cargo de secretário de Segurança para esse tal Gaeco! Assim ele sossega o facho”.

Compartilhe

2 ideias sobre “Solucionática

  1. Cid Flamenguis

    Governador, quer acertar, coloca um Desembargador, que não seja oriundo do 5º constitucional e que não tenha sido, algum dia, integrante da Polícia Civil ou da Polícia Militar. Se colocar um PM o MP vai adorar pois a PM é aliada do MP na busca da destruição da Polícia Civil. Ou, um Jurista consagrado. Se colocar Oficial da PM, Delegado e, pior ainda, Membro do Ministério Público a má vontade será ou de um lado ou de outro, ou de todos os lados.

  2. leandro

    O Governador em minha modesta opinião e diante do clima existente poderia fazer três coisa. Trocar o Secretário de Segurança e colocar a Secretária de Justiça na Secretaria e Segurança., como o Conselho do Ministério Público já aprovou a disponibilidade dela ao Governo do Estado , não poderia o Conselho do MP criar problemas. A outra seria peitar o MP e discutir com as armas administrativas e judiciais que por ventura sejam possíveis. A terceira, acatar a decisão do Ministério Público e também retirar todos que se encontram à disposição do GAECO, como policiais militares, civis e delegado e qualquer outro servidor do executivo que lá se encontrem. Creio que nem o Governador e muito menos o Dr. Giacóia que é extremamente ponderado querem uma queda de braço. Depois de todo esse imbróglio que se instaurou nas relações do Executivo com o MInistério Público através do GAECO, hoje foi noticiado que o GEACO prendeu e fez buscas em várias cidades e principalmente em Curitiba, contra o tráfico de drogas e ato anterior uma delegada também no dia anterior havia prendido uma grande quadrilha e quase 400 quilos de drogas. As ações do Gaeco nos parece uma resposta a Policia Civil, não que não deva agir contra o crime organizado, pois esta é a função organizacional do Gaeco, mas essa ações aparecem em determinados momentos e quando há um conflito que para nós que estamos ao largo desse problemas nos causa espanto e preocupação com as instituições que mostram com isso os caprichos de cada uma e pessoalidade em aparecer uma mais que a outra, não me parece claro que o bem comum esteja em primeiro lugar nessas ações, parece sim uma queda de braço para ver quem pode mais. Uma vez a muitos anos, quando criança e nunca esqueci, meu pai disse num episódio que ocorreu não conosco mas com um amigo cujo resultou em suicídio, que foi o seguinte: ” ..Na vida e para não nos incomodarmos a melhor coisa que devemos procurar é não ter problemas com a policia , não precisar do judiciário e nem s de hospital , pois se conseguirmos viver assim a vida será melhor”. Isso foi dito no final da década de 50, pois meu pai morreu no inicio de 1961. Parece uma profecia que está acontecendo atualmente e essas discussões e conflitos entre instituições só servem para deixar qualquer sistema fragilizado e desacreditado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.