16:04Olha o concurso aí, gente!

Da assessoria de Comunicação da presidência da Assembleia Legislativa:


Assembleia Legislativa inicia processo para contratar funcionários por concurso

 

A Assembleia Legislativa começou o processo para a realização de concurso público para seleção de servidores efetivos. O ato da Comissão Executiva, publicado em Diário Oficial nesta quarta-feira (18), indica os três funcionários que formam a Comissão Especial de Concurso Público. O objetivo é planejar todas as etapas do concurso, bem como acompanhar a elaboração do edital até o processo de contratação e de fiscalização da instituição que vai realizar as provas.

Segundo o deputado Valdir Rossoni (PSDB), presidente da Assembleia, esse é mais um passo importante na reforma administrativa do Poder Legislativo. Desde 2011 as mudanças efetivadas a fim de enxugar a máquina pública economizaram R$ 400 milhões. Com a contratação de servidores efetivos, cargos comissionados serão extintos.

“Não podíamos fazer concurso sem concluir toda a reforma administrativa. Vamos fechar com chave de ouro o que foi feito, diminuindo cargos comissionados e trazendo pessoas especializadas em áreas que a Assembleia tem deficiência”, explicou.

Rossoni disse que serão feitos estudos para definir o número de vagas a serem abertas e para quais departamentos. Adiantou, contudo, que nas Comissões Permanentes, onde há dois cargos comissionados, uma das vagas passará a ser preenchida por servidor concursado especializado na área, assim como cargos nas diretorias e na Procuradoria. “Hoje temos procuradores emprestados do Estado”, revelou.

O último concurso promovido pela Assembleia Legislativa aconteceu em junho de 1999. Foi para a função de taquígrafo. Cinco funcionários foram contratados.

 

 

 

 

Compartilhe

5 ideias sobre “Olha o concurso aí, gente!

  1. antonio carlos

    Falou tudo mano, concurso público nos Tribunais e na Casa de Ali Babá é para dar uma cara de legitimidade para os aprovados que, geralmente tem forte identificação com os órgãos para os quais foram aprovados. Será só coincidência?

  2. Cidadão

    Wagner, morda a língua antes de falar esse tipo de coisa. Você por acaso fez o concurso ? Tem competência? Todos querem, mas poucos conseguem. Seja um deles e comece a estudar, depois que sua língua sarar, claro!

  3. Wagner

    Pelo jeito o Cidadão faz parte do pessoal “esforçado” que vai estudar para esse concurso ou já faz parte da turma que já está lá. Se vc realmente acreditar nesse concurso ainda dá tempo de escrever para o Bom Velhinho e pedir a sua vaga. Mas não se esqueça que verdadeiro mora no Polo Norte não vá confundir com aquele senhor que senta em uma poltrona ali no Centro Cívico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.