20:42Gripen

O Brasil vai gastar US$ 4,5 bilhões para ter 36 caças suecos. O modelo escolhido é o Gripen NG. Para chegar a esta escolha, dez anos de muita conversa e histórias cabeludas se passaram. Para não perder a piada, agora é rezar para que os substitutos do velho Mirage não engripem.

 

3 ideias sobre “Gripen

  1. antonio carlos

    Depois de uma década escolhemos o mais fajuto dos caças da competição. O o caça francês é bonitinho, moderninho e caríssimo. E o americano não foi escolhido por ser americano, mas também porque o Tio Sam quer vender do jeito dele, isto pode, isto não pode, e assim por diante. Como o tempo mudou, e já não ficamos com as sobras das forças armadas ianques, o pessoal do Obama não gostou. Aí o negócio gorou. E a tão sonhada maravilha fabricada lá na Rússia provou ser puro gato em saco, quem comprou se arrependeu. Então vamos ficar com um avião melhor do que os velhos Mirages, ou seja, trocamos caças velhos por caças não tão velhos, o que dá quase na mesma. Se quiséssemos coisa um pouco melhor teríamos que pagar um pouquinho mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>