9:46Rubens Bueno pede que Comissão da Verdade investigue Lula

Da assessoria de imprensa do PPS

 

O líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno, encaminha nesta quinta (12) um ofício ao coordenador da Comissão Nacional da Verdade, José Carlos Dias, sugerindo que ela investigue a suposta colaboração do ex-presidente Lula com o aparato de repressão do regime militar nos anos 80. Numa entrevista de Romeu Tuma Júnior à revista Veja (edição 2351), o ex-secretário nacional de Justiça disse que o ex-presidente teria sido informante de seu pai, o ex-delegado Romeu Tuma, junto ao Dops (Departamento de Ordem Política e Social), famoso órgão repressor de movimentos políticos e sociais contrários ao regime durante a época da ditadura militar.
Indagado pela revista se possuía provas a esse respeito, Tuma Júnior teria respondido o seguinte: “Não excluo a possibilidade de algum relatório do Dops da época registrar informações atribuídas a certo informante de codinome Barba”.
Em seu ofício, Bueno diz a José Carlos Dias que “espera sejam tomadas as providências cabíveis para que sejam os fatos devidamente averiguados, a fim de que seja estabelecida a verdade histórica”.
A Comissão Nacional da Verdade foi formada em 2012 para investigar episódios relativos às violações dos Direitos Humanos no Brasil no século 20, em períodos de Ditadura Militar.
Compartilhe

6 ideias sobre “Rubens Bueno pede que Comissão da Verdade investigue Lula

  1. antonio carlos

    Isto é pergunta que se faça Limpinho? Eu não faço parte da Comissão da Verdade, mas já que gosto de você te antecipo a resposta, o Vendedor de Ilusões é inocente de tudo, até mesmo do que é culpado.

  2. Arnaldo

    Lula colaborou com a ditadura brasileira tanto quanto o Papa Francisco colaborou com a ditadura argentina…
    quanta asneira!

  3. juca

    Ora quanta ingenuidade! Se não investigaram pelo mensalão veja só se o farão na Comissão das Verdade com relação a declaração de Romeu Tuma Jr. Entendo essa colocação por estarmos em época natalina e assim acreditaríamos em, Papai Noel.

  4. EVERALDO

    Povo pede que a polícia investigue ex-genro de Rubens Bueno por participação em brigas de guangues e Joinvile!

  5. Everaldo 2

    Agora o Bueno é culpado até da briga do ex-genro em estádio de futebol.
    Essa máquina de difamar do PT é forte mesmo.

  6. sergio silvestre

    Tem gente que para ser notado em festas,faz gestos grotescos ,grita e fica cheirando flatulência dos mais altos.
    É mais ao menos assim a turma do clean.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.