11:32Reclamar com quem?

Não funciona assim. A torcida Os Fanáticos tirou o mando de campo de jogos do Atlético Paranaense e no domingo passado protagonizou, junto com os iguais do Vasco da Gama, a selvageria que virou notícia mundial. Agora vai acontecer o seguinte: o STJD enfiará uma punição de 20 jogos goela abaixo do clube e o time corre o risco de só  jogar no novo estádio Joaquim Américo em 2015, já que ali não haverá partidas do campeonato paranaense – mesmo porque o estádio só deverá ficar pronto em março para a Copa do Mundo. Os sócios-torcedores que pagam religiosamente para ter o direito de ver os jogos nas cadeiras da Baixada vão fazer o que? Os torcedores que amam de verdade o Atlético e vão ao estádio “apenas” para torcer pelo time devem apelar a quem? À Fanáticos? Estes senhores que vestem uniformes com cores do clube para barbarizar não representam a torcida. O que têm demonstrado há muito tempo é isso que se viu domingo e está nas manchetes. São apenas alguns elementos que aprontam? No Atletiba que catapultou o time da Vila Capanema foi o presidente desta torcida quem atravessou o campo para agredir integrantes de outra organizada do clube. Lembram? Portanto, não é desculpa. Sempre aprontaram e nunca foi feito pelas chamadas autoridades ou entre eles para mudar este panorama. É o horror!

Compartilhe

4 ideias sobre “Reclamar com quem?

  1. Chocada com a Gestão

    Prezado Zé Beto, algumas questiúnculas sobre o jogo do Atlético feitas por quem não entende nada de futebol:

    1. Cadê o TAC (Termo de Ajuste de Conduta) assinado pela Fanáticos com o MP?
    2. Alguém está confrontando o cadastro da Fanáticos com os nomes dos fanáticos que “compraram” o pacote da viagem à Joinville e as imagens do jogo com o mesmo cadastro dos fanáticos previsto no artigo 2º do Estatuto do Torcedor?
    3. Quem pode prender em flagrante delito dentro do campo de futebol? Segurança privada ou polícia?
    4. Como aquele pau com prego foi parar dentro do estádio?

  2. pedro

    Dificilmente alguma dessas torcidas organizadas será investigada, pois todas têm políticos envolvidos, como a própria fanáticos que contava como julião sobota e o próprio borghetti (ambos ex-vereadores) pra segurar as pontas. Provavelmente uma investigação mais acurada vai apontar a presença de deputados e senadores.

  3. cesar

    porque o atletico nao cobra dos “fanaticos” os custos com o deslocamento para outro estadio? garanto que na hora que pesar no bolso eles vao pensar 2 vezes antes de outra baderna.

  4. Zacs

    À comentarista “Chocada com a Gestão”, tenho como esclarecer a questiúncula 3: a segurança privada pode (faculdade) prender em flagrante; já a segurança pública deve (obrigação) prender em flagrante delito.
    E, prezado Zé Beto, em relação a quem reclamar sobre eventuais prejuízos decorrentes do fechamento do estádio, aquele que se sentir lesado pode reclamar seus direitos, de consumidor que é, junto ao Clube Atlético Paranaense, valendo-se das normas do Estatuto do Torcedor ou do Código de Defesa do Consumidor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.