15:25Linha cruzada custará emprego a ministro

Da Coluna Esplanada, do jornalista Leandro Mazzini

 

 

O ministro Paulo Bernardo soube por recado velado que não vai continuar no Ministério das Comunicações, e manobra para tentar emplacar na vaga seu secretário-executivo, Genildo Lins. Ele foi detonado por Lula numa conversa com a presidente Dilma. Lula está ajudando os espanhóis da Telefónica (Vivo) e não gostou de declaração recente de Bernardo, sobre o risco de fusão da Vivo com TIM. A ira de Lula contra o ministro tem motivo extra: o ex-presidente tem viajado no jatinho dos executivos da Vivo.

Boi na linha
Na linha cruzada, não é segredo na cúpula das teles: Lula virou o lobista da Telefónica, e Bernardo tem, digamos,uma grande simpatia pela Oi, concorrente da Vivo e TIM.

Ruído 
Veladamente, a presidente Dilma desautorizou o ministro dar declaração sobre a negociação da Vivo com TIM. Sequer insinuar, como ele fez, que o CADE pode barrar.

Sem sinal 
Não bastasse ter ganhado de graça a ira dos dois chefes, Bernardo pode deixar na mão o setor de radiodifusão que apoia a campanha de Gleisi Hoffmann ao governo do Paraná.

Compartilhe

2 ideias sobre “Linha cruzada custará emprego a ministro

  1. leandro

    E depois o pessoal , a petezada tem ataques de peçancas quando dizem que o governo trabalha para conseguir os meios do partido. Há um grande tráfico de influências do Lula, tanto no PT e aí o problema é deles, mas também há ingerência do Lula na gestão do Governo. Sendo verdadeira a notícia fica claro a influência nas decisões governamentais e pior usa dessa possível influência para conseguir benefícios como diz a matéria quando o Lula se utiliza disso e usa o jatinho para seus passeios pelo pais ou paras outros lugares, isso é uma via de duas mãos o toma lá dá cá. Derpois desse mísero exemplo pois existem outros o PT ainda continua no palanque eleitoral vendo fantasmas do passado, quando os fantasmas estão tão perto deles que são até VIVOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.