8:11Arquitetura da Resistência

arquiteturaricardo.jpg2

arquiteturaricardo.jpg4

arquiteturaricardo.jpg7

arquiteturaricardo.jpg5

arquiteturaricardo.jpg3

arquiteturaricardo.jpg61

Em Curitiba – Fotos de Ricardo Almeida

 

As fotos acima fazem parte da exposição “Arquitetura da Resistência“, de Ricardo Almeida, que será aberta nesta quinta-feira (12), às 20h00, na Cinemateca de Curitiba (Rua Carlos Cavalcante, 1174). A mostra faz parte da I Semana de Arquitetura e Urbanismo do Paraná. 

Compartilhe

3 ideias sobre “Arquitetura da Resistência

  1. Hulk

    Intelectual adora miséria, pobre adora riqueza! Muda BRASILLLLLLLLLLLLLLL HULKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Mensagem do Papa Francisco

    VIDEO MENSAGEM DO SANTO PADRE FRANCIS
    Para o ” CAMPANHA CONTRA A FOME NO MUNDO ”
    Lançado pela Internationalis CARITAS

    Queridos irmãos e irmãs,
    Hoje tenho o prazer de anunciar a vocês a “Campanha contra a fome no mundo”, lançado pela nossa Caritas Internationalis e dizer-lhe que tenho a intenção de dar todo o meu apoio .
    Esta confederação, juntamente com todas as suas 164 organizações membros , está envolvida em 200 países e territórios ao redor do mundo, e seu trabalho está no coração da missão da Igreja e da sua atenção a todos aqueles que sofrem de o escândalo da fome, em que o Senhor identificou-se quando ele disse: “Eu estava com fome e me destes de comer alguma coisa. ” Quando os discípulos disseram a Jesus que as pessoas que tinham vindo para ouvir suas palavras eram com muita fome , ele pediu -lhes para ir e procurar por comida. Ser pobre si mesmos, eles encontraram mais do que cinco pães e dois peixes , mas pela graça de Deus veio para alimentar uma multidão de pessoas , pegando as sobras e até mesmo o que lhes permite evitar qualquer desperdício .
    Enfrentamos o escândalo de cerca de um bilhão em todo o mundo , um bilhão de pessoas ainda passam fome . Não podemos virar as costas e fingir que não existe. A comida disponível no mundo seria suficiente para alimentar a todos .
    A parábola dos pães e dos peixes nos ensina isso : que se não houver uma vontade , o que temos não termina , ao contrário, se move e não deve ser desperdiçada .
    Portanto, meus queridos irmãos e irmãs , convido-vos para dar espaço em seu coração para essa necessidade urgente , respeitando esse direito dado por Deus para que todos tenham acesso a uma alimentação adequada .
    Compartilhamos o que temos em caridade cristã com aqueles que são forçados a enfrentar muitos obstáculos para suprir uma necessidade que o primário e ao mesmo tempo permitir que os promotores de uma verdadeira cooperação com os pobres, porque através dos frutos do seu e do nosso trabalho pode viver uma vida digna.
    Apelo a todas as instituições do mundo, toda a Igreja e cada um de nós como uma família humana , para dar voz a todas as pessoas que sofrem de fome em silêncio , de modo que esta voz se tornará um rugido pode abalar o mundo.
    Esta campanha destina-se também como um convite a todos nós para tornar-se mais conscientes de nossas escolhas alimentares , muitas vezes envolvendo o desperdício de alimentos e mau uso dos recursos à nossa disposição. É também uma exortação para parar de pensar que nossas ações não têm um impacto diário nas vidas daqueles que – perto ou longe que é – a fome sofrimento em sua pele.
    Pergunto-lhe, com todo o meu coração, para apoiar nossas caridades nesta nobre campanha, para agir como uma família empenhada em garantir alimentos para todos.
    Oramos para que Deus nos dê a graça de ver um mundo em que ninguém tem que morrer de fome.
    E pedindo esta graça , dou-lhe a minha bênção .

    FRANCISCO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.