10:54Outro nome

Ao saber que no Rio de Janeiro a Comissão estadual da Verdade conseguiu mudar o nome de uma escola da Baixada Fluminense de Presidente Costa e Silva (um dos generais comandaram o Brasil durante a ditadura militar) para Senador Abdias Nascimento, um sábio do Centro Cívico pergunta quando no Paraná vai acontecer a mesma coisa. Por exemplo: em Foz do Iguaçu há uma avenida com o nome deste militar.

Compartilhe

5 ideias sobre “Outro nome

  1. leandro

    Provavelmente aqui no Paraná também essa “comissão” poderá mudar alguns nomes, mesmo que os homenageados estejam vivos, porque hoje em dia se preserva os valores daqueles que foram “revolucionários” de 64 pelo menos assim dizem né, como por exemplo: Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes para Avenida José Genoíno. Avenidas Marechais Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto, para José Dirceu e Delúbio Soares. Avenida Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, para Marcos Valério, Avenida General Mario Tourinho para Katia Rabelo e mais uma que fecharia com chave de ouro pois é uma estada, a de Governador Nei Aminthas de Barros Braga, que também era general e um dos maiores políticos do Paraná e do Brasil, mas no conceito dessas gente de hoje ele foi militar, então seria rodovia Lula, e curto assim o nome seria uma economia de placas indicativas. Ora parem com isso é mesmo motivo de deboche , pelo menos da minha parte.

  2. Emerson Paranhos

    Isto lembra Stalin e o atual ditador comunista da Coréia fazia e faz : apaga , tira da foto, apaga da história, ops…, desculpe…, ditador comunista não é ditador é “lider” ou “herói do povo brasileiro” no português politicamente correto da comunistada que hoje manda no Brasil e domina com lavagem cerebral a opinião publicada.

  3. Raphael Junqueira

    Era só o que faltava! E quem vai decidir que nome é bom ou ruim? Quem vai decidir quem merece ter o nome no lugar do outro?
    É brincadeira…

  4. Zé Mané

    E a ponte Rio-Niterói que tem o mesmo nome? Vai mudar?? Será ponte “Coronel” Carlos Lamarca ou ponte Carlos Marighella? Haverá uma avenida José Dirceu e uma praça José Genoíno?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.