17:44Ministério do Esporte anuncia 15 centros esportivos para o Paraná

Do jeito que veio:

 

O Ministério do Esporte anunciou nesta terça-feira, em Brasília, a lista de 14 municípios paranaenses que serão beneficiados com a construção de 15 Centros de Iniciação ao Esporte (CIE). A solenidade, que aconteceu no Auditório do DNIT, contou com as presenças dos ministros do Esporte, Aldo Rebelo, e do Planejamento, Miriam Belchior, além de prefeitos de todo o país.

No Paraná, serão contemplados com os CIE os municípios de Curitiba (duas unidades, uma no Tatuquara e outra no Cajuru), e Apucarana, Arapongas, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Maringá, Paranaguá, Pinhais, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Toledo e Umuarama receberão uma unidade cada.

“O objetivo do Governo Federal é colaborar com governos estaduais e municipais para que todo o país seja beneficiado pela realização das Olimpíadas. O CIE é um dos maiores projetos de legado dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos de 2016. Os Jogos vão se realizar no Rio de Janeiro, mas os benefícios serão para todo o Brasil”, diz Ricardo Gomyde, assessor do ministro Aldo Rebelo que participou do anúncio dos novos equipamentos esportivos para o Paraná.

Os Centros de Iniciação ao Esporte fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O objetivo do projeto é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras.

O projeto integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes. Está prevista a contratação de aproximadamente 300 CIEs, com um total de investimento de mais de R$ 800 milhões.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.