18:09Governo recua e adia votação do projeto que cria entidade privada para contratar médicos

Da assessoria de imprensa da Liderança do PT na Assembleia Legislativa

 


Após o líder da bancada do PT, deputado estadual Tadeu Veneri criticar duramente a maneira apressada como  o governo do estado encaminhou para votação o projeto de lei que cria a Fundação Estatal em Saúde (Funeas), o governo nesta terça-feira,10, recuou e adiou a votação da matéria para a próxima segunda-feira. Inicialmente o projeto seria votado em comissão geral, sem tramitar nas comissões da Assembleia Legislativa.

“Um projeto desta magnitude não poder ser votado em cima da hora, no afogadilho, sem permitir que os segmentos da Saúde façam o debate. A Assembleia Legislativa não pode abrir mão de seu papel constitucional, que é  fazer o debate. O governo não pode vir aqui e vender ilusões”, criticou Veneri.

Através da  Funeas, entidade  com personalidade jurídica de direito privado que será vinculada  à Secretaria de Saúde e  cujo diretor-presidente será indicado pelo Executivo, o governo conseguirá contratar profissionais pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), e não como servidores estatutários. Com isso, a folha do estado não será oficialmente comprometida com o pagamento de profissionais da área médica.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Governo recua e adia votação do projeto que cria entidade privada para contratar médicos

  1. leandro

    De novo o Venéri,,, Acredito que o projeto tenha a magnitude que ele próprio afirma, mas o PT tem comportamentos fisiológicos e de interesse eminentemente politico. Não vi nem ouvi o mesmo parlamentar fazer qualquer pronunciamento com relação ao Governo Federal com relação avinda dos quase médicos de Cuba. Não nesse caso pode tudo pode até vir médico de formação acadêmica duvidosa que não há sequer uma pequena critica da bancada do PT. Claro, pois isso é mais um fato político e que interessa ao partido e quando os assuntos são dessa ordem o PT e seus partidários não medem esforços para colocar em prática qualquer coisa de qualquer maneira e que tenha qualquer resultado, o que na realmente importa é mesmo fazer um fato politico de maneira que a população seja mais uma vez enganada e não perceba onde vários atos do PT irão levar o país. Agora o mais interessante é o que diz o deputado, “o governo não pode vir aqui e vender ilusões”. Quem vende mais ilusão que o próprio PT, quem vendeu ilusão da Copa do Mundo, quem vendeu ilusão e mentiu quando disse que não sabia nada do mensalão e depois em Paris se colocou como traído quem vendeu ilusões com relação ao fantástico milagre do pré sal , onde o pais seria autossuficiente na produção de petróleo e seus derivados, quem mesmo disse que o pais não teria inflação e os juros baixariam, quem? Seria bom o nobre deputado buscar se informar e aí sim não vender ilusões , pois quem vende ilusões e o seu partido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.