6:02Barbárie sem fim

Na barbárie cometida ontem no estádio do Joinville, os marginais que vestem uniforme com as cores do Atlético Paranaense apenas para cometer atrocidades, foram os que atacaram primeiro e os que não se quebraram devido ao revide os vascaínos devem estar se vangloriando hoje de tanta repercussão, principalmente a internacional (ver abaixo). Não são torcedores, são psicopatas protegidos pela própria torcida organizada, pela cartolagem do clube e, principalmente, pela omissão do Ministério Público, das forças de segurança, enfim, pelo Estado que só vai agir quando houver uma tragédia com muitas mortes, principalmente de inocentes que vão ao jogo para ver o jogo, ou seja, pela paixão deste esporte tão belo e emocionante.

 

 

Briga no Atlético-PR x Vasco repercute no exterior, e jornal espanhol fala em barbárie

briga entre torcedores na arquibancada da Arena Joinville, em Joinville (SC), durante a partida entre Atlético-PR e Vasco repercutiu em jornais de vários países.

O espanhol “Marca” colocou uma ampla foto da briga em sua primeira página com a manchete: “Isto não é futebol, é barbárie”.

Reprodução/Twitter.com/Marca
Reprodução do jornal espanhol "Marca"
Reprodução do jornal espanhol “Marca”

O italiano “Gazzetta dello Spot”, em seu site, colocou várias fotos e vídeo da briga. O jornal observou que a polícia não estava na arquibancada no momento que começou o confronto.

O site do britânico “Daily Mail” também deu bastante destaque para a confusão no Brasil. A publicação destacou que foi preciso um helicóptero pousar no campo para transportar um ferido e estranhou que depois da grande briga a partida recomeçou.

O jornal também lembrou que as cenas de violência aconteceram dois dias depois do sorteio para a Copa.

O site da emissora norte-americana CNN também destacou a confusão em Santa Catarina e foi outro a lembrar que o Brasil se prepara para receber a Copa do Mundo de 2014.

Compartilhe

2 ideias sobre “Barbárie sem fim

  1. Pimpao

    Msa sao os OTÁRIOS E CANALHAS DE SEMPRE!! O mesmo “lead”, somente com datas e local difertentes, mas a canalhada de sempre. E os otários assistem a tudo, indiferentes, como SEMPRE!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.