20:48Enio Verri e Dr. Rosinha são empossados presidente e vice do PT Paraná

Da assessoria de imprensa do PT do Paraná

 

O deputado Enio Verri foi reempossado na manhã deste sábado (7) presidente do Partido dos Trabalhadores do Paraná para a gestão 2014/2017. O deputado federal Dr. Rosinha será vice-presidente. A solenidade de posse da nova Executiva e Diretório Estadual reuniu mais de 150 petistas, de todas as regiões do estado, na sede do PT-PR, em Curitiba.

Verri agradeceu os dirigentes que atuaram na gestão 2010/2013. Ele apresentou os avanços do PT nos últimos quatro anos – foi o partido mais votado nas eleições de 2012 – e destacou os desafios para a próxima gestão. “Temos que encontrar novos caminhos para a formação política e ampliação na presença regional, mas principalmente articular a reeleição da presidenta Dilma e a candidatura da ministra Gleisi ao governo do Paraná.”

O dirigente citou a reunião que teve com o ex-presidente Lula na última segunda-feira (2) em São Paulo. “O presidente Lula tem claro o cenário político do Paraná. É a mesma visão que o PT e a bancada tem. Desde o primeiro dia, o governo Richa é perdulário, incompetente, não tem visão de estado, não dá conta das mínimas demandas. Por outro lado, o Paraná está ‘bombando’ de recursos federais. Então nosso trabalho é mostrar isso. O que o governo Richa não fez e o que nós fizemos pelo Paraná.”

Vice-presidente, Rosinha disse que a nova gestão deve manter o ritmo de debates do PED (Processo de Eleições Diretas) para construir um programa eleitoral para o Paraná. “Todas as forças que se levantaram no PED devem se manter em pé para construir um programa de governo e uma grande mobilização para as eleições do ano que vem. O diagnóstico feito sobre o governo estadual é verdadeiro: não podemos manter o Beto Richa no estado, é uma catástrofe. Não é o PT que perde, é o povo, que perde em direitos, em cidadania.”

Entre os presentes estavam o deputado federal Ângelo Vanhoni; deputados estaduais Elton Welter e Tadeu Veneri; prefeito de Pinhais, Luizão Goulart; secretária municipal de Mulher de Curitiba, Roseli Isidoro; presidenta da APP Sindicado, Marlei Fernandes; secretário nacional de Organização do PT, Florisvaldo Souza; diretora de Mulheres da UNE (União Nacional dos Estudantes), Lays Gonçalves da Silva; além de vices-prefeitos do PT, vereadores e dirigentes estaduais e municipais do partido

 

Compartilhe

Uma ideia sobre “Enio Verri e Dr. Rosinha são empossados presidente e vice do PT Paraná

  1. HULK

    O PT foi um sonho, que minha geração acreditou. Virou mensalão, virou pragmatismo, virou aliança com o PMDB, virou partilha de ministérios, virou privatizações de aeroportos e estradas com a maldição dos pedágios. Virou um bando de putas que querem o poder a qualquer preço, como os do DEM, do PL, do PMDB, do PPS e todos os partidos brasileiros (sem exceção de nenhum) que buscam enriquecer as custas do povo que paga impostos e trabalha diuturnamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.