Para saudar a propaganda babaca da Nike que tenta dar a ordem para que eu, você e toda a ninguenzada “ouse ser brasileiro”, Titãs:
Não sou brasileiro
Não sou estrangeiro
Não sou brasileiro
Não sou estrangeiro
Eu não sou de nenhum lugar
Sou de lugar nenhum
Sou de lugar nenhum
Não sou de São Paulo
Eu não tô nem aí
Eu não tô nem aqui
Eu não tô nem a
O comercial da Nike é sensacional!
Mistura diferentes linguagens visuais ao lembrar o lance salvador do zagueiro contra a Espanha na final da Copa das Confederações e o imaginar, a seguir, em HQ, muito maior, que é como ele passou a ser percebido; é lúdico ao fantasiar o liliputiano Bernard em meio aos gigantes da zaga adversária; sugere a pelada de praia como fundamento da criatividade de Neymar (aliás, que lance!) e propõe a ousadia que tem como modelo os próprios brasileiros.
Porém, é para as novas gerações, às quais agrada e de quem empresta esse jogo de cintura bem com cara de videogame, novas gerações que não tomam vinagre logo cedo, gostam de uma vida saudável, praticam esporte e não ficam fazendo proselitismo falso moralista, porque vivem e deixam viver.
Pra quem não gosta, sempre tem o controle remoto, né.
então você vai ousar ser brasileiro? parabéns. hihihihihihihihihihihihihihi